Search

Projeto da Casa da Fraternidade, ‘Meu Primeiro Emprego’ é aprovado para receber recursos do IR

O “Meu primeiro emprego”, da Casa da Fraternidade, foi aprovado para receber dinheiro do Fundos para a Infância e Adolescência (FIA). O recurso é originado do Imposto de Renda e é depositado direto numa conta do município araranguaense, gerida pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Além de contribuir, a destinação abate os valores do Imposto de Renda a ser pago.

Para divulgar o fundo e suas funções, existe a campanha Dezembro Roxo, sem fins lucrativos. Através dela, é possível informar os contribuintes do Imposto de Renda de que é possível fazer doações, em conformidade com a Lei 8.069/90, para causas sociais da sua cidade ou estado, sem tirar nada a mais do bolso, apenas destinando uma porcentagem do seu imposto – que iria para o governo – para o FIA de sua preferência. As doações são realizadas diretamente pelos contribuintes, não tendo, a Campanha Dezembro Roxo, qualquer interferência na escolha das entidades, projetos aprovados nem gestão dos Fundos.

Segundo a presidente da Casa da Fraternidade, Cátia Hahn, os recursos são importantes no desenvolvimento de atividades junto a crianças e adolescentes. A Casa da Fraternidade já teve aprovado pelo Conselho o projeto Meu primeiro emprego, no qual este projeto visa oferecer aulas de inglês, informática, cursos básicos de secretariado, vendas, auxiliar administrativo, relações interpessoais, atendimento básico, oratória  e empreendedorismo, para adolescentes preparando-os para o mercado de trabalho. “Após a destinação, basta o doador nos enviar cópia do depósito, para que seja solicitado o repasse do valor para o nosso projeto. A  conta para depósito tem como favorecido o Fundo Munic. dos Direitos da Criança e do Adolescente – FIA – CNPJ: 19.085.873/0001-72. Caixa Econômica Federal | AG: 0427 (Operação 006) C/C 259-4. Após a destinação não esqueça de enviar foto ou cópia do depósito para casa.fraternidade@gmail.com ou WhatsApp (Catia Hahn) 48.9.96928497 com seus dados pessoais (nome, CPF e endereço para emissão do recibo)”, explica a presidente da Casa.

 Atualmente, apenas 1,45% do Imposto de Renda (IR) arrecadado em Araranguá é destinado para causas sociais focadas em crianças e adolescentes.