Search

Estiagem: Prefeitura pede racionamento de água em Turvo

A Agência da Casan de Turvo, a Coordenação Municipal da Defesa Civil e Prefeitura divulgaram uma nota oficial por causa da escassez de água no município. Segundo o documento, estão sendo tomadas diversas providências para evitar problemas para a população. Inclusive, foram disponibilizados 16 mil litros cúbicos de água para distribuir aos cidadãos.

Na nota, a administração pede que a população use a água com responsabilidade para não desperdiçar o líquido, que já está escasso por causa da falta de chuvas.

Confira a nota completa;

“Nota oficial:

A Agência local da Casan de Turvo, juntamente com a Coordenação Municipal da Defesa Civil e Prefeitura, informam os consumidores que já foram tomadas as devidas providências quanto a falta de água no município a partir desta segunda-feira (30/12), em virtude da estiagem ocasionada pela falta de chuva em todo o Estado.

Com auxílio do Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Araranguá e a Companhia de Bombeiros Militar de Turvo, os reservatórios locais da Casan receberam na tarde de hoje, 16 mil litros cúbicos de água a ser tratada e após distribuída. Além disso, 10 mil litros cúbicos já tratados também estão no município para distribuição. Ainda está previsto mais 16 mil litros cúbicos para amanhã (31/12). Segundo a meteorologia, existem previsões de chuva apenas para a próxima quarta-feira.

Vale lembrar que a medida é provisória e emergencial, objetivando a distribuição racionada para que toda a população possa ser atendida. Diante do exposto, pedimos encarecidamente a compreensão de todos quanto ao uso economicamente correto evitando desperdícios e uso para grandes volumes como lavação de residências, calçadas e veículos. Pedimos ainda que a água da Casan nos próximos dias seja apenas para consumo próprio e doméstico.

Atenciosamente:
Casan de Turvo
Defesa Civil Municipal
PREFEITURA DE TURVO”