Search

PROERD forma 1394 alunos e comemora 20 anos do Programa no Vale

58 turmas, de 34 escolas do Balneário Arroio do Silva, Maracajá e Araranguá, se formaram no PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). A formatura aconteceu no Centro de Eventos do Caverá Country Park, neste sábado, 30, às 9h.

Alunos de escolas das redes públicas municipal, estadual, e da rede privada de Araranguá receberam diplomas de Formatura no Proerd e comemoraram, de uma maneira inédita, os 20 anos de implantação do Programa na região do Vale.

Receita Certa – Uma data festiva, com essa importância, não poderia ter nada melhor que o cenário paradisíaco do Caverá Country Park. Segundo o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar de Araranguá, Tte. Cel. Ronaldo da Silva Cruz, a boa relação que o Caverá Country Park já mantém com a PM estimulou o comandante a solicitar aos proprietários – Eraldo e Tamarindo Vieira – o espaço e as estruturas para a grande comemoração: “Somente o casamento do Caverá com o PROERD é quem nos poderia dar a receita certa para o sucesso.  Estamos muito felizes por ter dado certo, porque sem a contribuição do Caverá nada disso seria possível e a formatura de duas décadas do Programa seria bastante apagada”, exalta.

O comandante lembra que esta foi a primeira vez que uma formatura do Proerd aconteceu no parque aquático, e disse que a festa contou com toda a excelente estrutura do parque: “Em todo o momento, a administração do Caverá se mostrou disposta a atender todos os pedidos da Corporação para que os 20 anos do PROERD no Vale do Araranguá fossem registrados em um local digno dos melhores sonhos para toda a comunidade escolar, incluindo os nossos aguerridos instrutores do Programa”, comemorou.

“Honra para nós comemorar pela primeira vez uma formatura como essa, ainda mais importante, pelos 20 anos do Proerd no Vale”, afirmou um dos proprietários do Parque, Eraldo Vieira.

Proerd – Há 21 anos em atividades no Estado de Santa Catarina e há 20 anos no Vale, em Araranguá, o Proerd tem como instrutores pioneiros, na 1ª Cia, os Sargentos Nelson, Oliveira, Gilberto, Moisés e Stéfani, além dos Cabos Alexandro, Alexandro e  Dirnei; na 2ª Cia, o Sargento Everaldo (Dentinho); na 3ª Cia, Sgt. Ezequiel. Os atuais instrutores em atividade são os Sargentos Oliveira, Mauro, Cardoso, os Cabos Elienar e Carlos e os Soldados Daiana, Ana Paula, Sara, Schimitz e Maiara.