Search

PSDB catarinense tem primeira mulher na presidência

A deputada federal Geovânia de Sá foi eleita por unanimidade como presidente do PSDB de Santa Catarina e vai para a história como a primeira mulher a comandar o partido no Estado. Ela assume o posto e comanda o ninho tucano até maio de 2021.

A parlamentar já ocupava interinamente a presidência desde o falecimento do ex-deputado federal e ex-prefeito de Joinville Marco Tebaldi, recém falecido.

A eleição aconteceu na tarde deste sábado (30/11), em Florianópolis, no Plenário da Assembleia Legislativa, durante reunião extraordinária dos tucanos.

Além da definição do comando, foi feita uma homenagem póstuma ao ex-presidente da sigla no estado, Marco Tebaldi, que foi representado por seu filho, Marco Antônio Tebaldi Filho.

Os demais membros da executiva estadual serão definidos em próxima reunião extraordinária, que ainda não tem data marcada.

Estima-se que mais de 200 tucanos passaram pela Alesc.

Entre as autoridades, estavam o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o secretário especial para o Senado Federal da Casa Civil, ex-senador Paulo Bauer, deputado estadual Vicente Caropreso, ex-deputado estadual Gilmar Knaesel, ex-governador Leonel Pavan e a presidente estadual do PSDB Mulher, Luzia Coppi.