Search

PEREIRA E AS FAKE NEWS; 14 MIL OBRAS PÚBLICAS; E OUTROS PITACOS

A ONDA DAS FAKE NEWS

O vereador de Araranguá, João Abílio Pereira (Republicanos) foi vítima das fake news. Circulou a informação nos bastidores de que ele estaria internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Na verdade, ele está em casa, onde se recupera de uma intervenção cirúrgica para retirada de um cisto de tamanho considerável.

A internação em Criciúma, era para verificar outras situações, mas o grave mesmo era o cisto. De acordo com assessores bem próximos, a ida para a UTI foi para controlar um problema de pressão alta.

 João Abílio Pereira

DEVE FICAR FORA

Falei com João Abílio nesta terça-feira (26). Ele está se recuperando bem do procedimento, mas deverá ficar afastado em licença médica entre 30 e 90 dias.

Neste caso, a fila dos suplentes da coligação que o elegeu tem Fernando Espíndula (PC do B), que já assumiu uma vez por 30 dias, e Márcio Honorário (Republicanos), que ainda não teve a oportunidade.   

 Fernando Espíndula

O vereador Pereira considerava a possibilidade de abrir espaço para o suplente do mesmo partido, Honório, mas precisaria que Espíndola abrisse mão da vaga, o que não deve acontecer.

 

SE PRECISAR…

“Não conversei com o Abílio e nem fui informado sobre nada pela Câmara. Sei que ele fez a cirurgia e faço votos que ele restabeleça logo sua saúde. Se necessário o titular se afastar, eu, como primeiro suplente, estou à disposição para assumir”, disse Fernando Espíndula, que é o atual presidente do Sindicato dos Servidores de Araranguá.

 

TEM QUE RECUPERAR

A esperança de muitas obras federais é a retomada para conclusão. O Tribunal de Contas da União (TCU) identificou pelo menos 14 mil obras públicas paradas espalhadas pelo país.

Uma destas é o ginásio de esportes de Balneário Arroio do Silva, que recentemente teve o telhado derrubado. Apesar do prejuízo já computado, ainda vale a pena concluir a obra.

É quase certo que não dá para fazer uma obra deste porte por menos de R$ 3 milhões.

Se não recuperar, o município não tem como devolver os recursos a União.

 

FORÇA POLÍTICA 

O prefeito Mineiro (PSDB) precisa acionar a deputada federal Geovânia de Sá (PSDB), aliada de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro (Aliança), e que se comprometeu em apoiar sua gestão, para buscar verbas para concluir a obra.

Independente da CPI que está acontecendo, o melhor caminho é buscar uma solução porque o elefante branco afeta as duas gestões: do criador e da criatura.

 

A ALTERNÂNCIA

Everaldo Apolinário João será empossado como presidente da CDL de Araranguá, dia 5 de dezembro, no Hotel Morro dos Conventos. Assume o cargo em lugar de Luiz Gonzaga Pereira, para o biênio 2019-2020.

O empresário Everaldo João é conhecido pela história como dono de casas noturnas, idealizador do Travessia Shop, tem histórico como marqueteiro de várias campanhas políticas, como a campanhas de Primo Menegalli (1996 e 2000), de Mariano Mazzuco (2004 e 2008) de César Cesa (2012) e de Anísio Premoli (2016).

 

TUDO PROGRAMADO

Alguns vereadores de oposição em Balneário Arroio do Silva cobravam da Administração a programação completa da temporada de verão 2019/2020. A semana começou com a divulgação na rua. Agora é preciso avaliar o conteúdo.

 

TURISMO EM PARCERIA

Na inauguração do Serviço Social do Comércio, ao lado do Center Shopping Araranguá, ficou uma certeza: as novas instalações superaram até de cidades de maior população onde existe sedes do SESC.

A direção do SESC se colocou à disposição para ajudar o turismo de Araranguá. Para felicidade do prefeito Mariano Mazzuco (PP), sem custos para os cofres municipais.

 

BANCADA DO JN

O mais antigo apresentador em atividade entre as afiliadas da Globo e da própria emissora, o apresentador Mário Motta, da NSC, paulista de nascimento e catarinense por adoção, e que é aposentado como professor de Educação Física, será um dos âncoras da bancada do Jornal Nacional.

A alternância de apresentadores nas edições de sábado faz parte das comemorações dos 30 anos de JN no ar, da Rede Globo de Televisão.

 

CURITIBANENSE

O ex-governador Raimundo Colombo (PSD), lageano, recebe quinta-feira (28), na Câmara de Vereadores local, o título de ‘Cidadão Curitibanense’, por indicação do vereador Fernando Henrique Rosa Lohn (PSD).