Search

ALIANÇA JÁ TEM VICE-GOVERNADORA; PT DIZ QUE TEM CANDIDATO; E OUTROS PITACOS

EM SANTA CATARINA ALIANÇA TEM VICE-GOVERNADORA

Nesta quinta-feira (21), em um hotel 5 estrelas de Brasília, o Royal Tulip Hotel, o presidente Jair Bolsonaro fundou a Aliança pelo Brasil, partido que irá comandar com mãos-de-ferro. Seu filho, senador Flávio será o vice e o executivo de fato da APB, que terá o número 38 na sigla. Uma alusão ao calibre de revólver mais conhecido do país?

O partido do presidente-presidente irá levar os filiados do PSL que não tem risco de perda de mandato e em março de 2020 deverá receber vereadores, deputados e senadores.

Em Santa Catarina, a Aliança nasce com o posto de vice-governador. Daniel Reihner deixou o PSL e se filiou no time do capitão.

O fundador da Havan, Luciano Hang, participou do ato de criação do partido.

QUER MAJORITÁRIA

O PT de Araranguá dará posse ao novo Diretório e nova Comissão Executiva dia 12 de Dezembro. A partir desta data o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), que está trabalhando a chapa de vereadores, irá passar a tratar do tema chapa majoritária.

O novo presidente, vereador Jair Anastácio, aposta que o PT terá sim candidato a prefeito, como vem fazendo ao longo dos anos.

Os nomes do partido são do próprio Jair, Sayonara Araújo (que deixa a presidência) e Ozair Banha da Silva, mas o nome mais forte, que está sendo cogitado é o de Everson “Polaco” Casagrande. Perguntado sobre esta possibilidade, desconversou, nem disse que não, nem que sim. Ou seja, não descarta a possibilidade.

GIZELE E PAIM

A Comissão Executiva do PDT de Turvo, presidida por Marcos Rodrigues, teve reunião na última quarta-feira (20). Em pauta, os encaminhamentos do partido para as eleições de 2020, e avaliação dos recursos do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) para o município.

O PDT terá nominata de candidatos a vereador e projeta conquistar 2 cadeiras na Câmara.

A vereadora licenciada Gizele Baesso (MDB) trabalhou para Minotto em 2018 e acabou deixando sua vaga no Legislativo para ir para o gabinete do deputado.

A ex-presidente da Câmara, do distrito de Morro Chato, irá assinar a ficha no partido em 2020 e colocou o nome à disposição para chapa majoritária. O empresário Rogério Paim se ofereceu para ser vice na chapa.

O Partido volta a se reunir semana que vem com a presença de Minotto e deve apresentar a chapa de pré-candidatos a vereador.

AVANTE 70

A Executiva do Avante, em Araranguá, tem como presidente Jonas de Matos Sombrio; como vice, Michel Barbosa; como 2° vice-presidente, José Giovani Alves Bonilha; secretário geral, Robson Corrêa Jaques; 1° secretário: Cleder Spido Maciel; 1° tesoureiro, Márcio dos Santos Gonçalves; 2° tesoureiro, José Otávio Pagam Júnior. São vogais Eder Machado Rocha; Maycon da Silva Tomaz e José Carlos de Souza Cândido.

PL QUER CRESCER

O PL do Sul tenta manter 3 candidatos para 2020: Primo Júnior (Araranguá), Eder Mattos (Meleiro) e Gislaine Cunha (Sombrio). Destes, o mais difícil é Sombrio, já que Zênio Cardoso (MDB) trabalha para que Nega deixe o PL pelo MDB e seja a candidata a sua sucessão.

Os liberais formaram um grupo em Jacinto Machado, com apoio do vice-prefeito Aldo Brognoli (sem partido) e querem estar na chapa majoritária.

CADEIRA 39

O advogado de Araranguá, Aulus Eduardo Teixeira, é o mais novo membro da Academia Catarinense de Letras Jurídicas – ACALEJ. Irá ocupar a cadeira 39.

“É imensa a satisfação de ser aceito como membro e ocupar honrosamente a Cadeira 39, cujo patrono, Ary Pereira e Oliveira, desempenhou relevante função social, da advocacia à magistratura”, comentou Aulus.