Search

ANTIGOS GESTORES DO HRA NÃO DEIXARAM SAUDADES; E OUTROS PITACOS

ANTIGOS GESTORES DO HRA NÃO DEIXARAM SAUDADES

Muita gente apostava que a gestão do Hospital Regional de Araranguá por empresa da região não daria certo. Muitos torciam o nariz, achavam que não tinha quem desse volta. Pois agora, quando o Instituto Maria Schmidt comemora 1 ano à frente do HRA, o que se vê é as gestões do Instituto SAS, SPDM e Ideias, não vão deixar saudades;

Na noite de quarta-feira (13), o IMAS fez um jantar para prestar contas e para comemorar o primeiro de muitos aniversários que fará a frente do Hospital.

OBRA DE VULTO PARA AMESC

O deputado estadual Luiz Fernando Vampiro (MDB) também acompanha o governador Carlos Moisés (PSL) e libera emendas na região, nesta quinta-feira, 14.

Em Jacinto Machado ocorrerá a assinatura do convênio para pavimentação da SC-108, que liga Jacinto Machado a Praia Grande, no valor de R$ 4 milhões.

Em Forquilhinha, terá a assinatura de convênio para a pavimentação da Rodovia Jacob Westrup, além da liberação de uma emenda para a Apae de Cocal do Sul.

Em Araranguá devem ser anunciados recursos para a construção de uma nova ponte no município pelo trajeto da antiga interpraias.

CÂMARA APROVA ZONA AZUL

Com o fim do contrato no início de Outubro com a Sermog, empresa responsável pela exploração do estacionamento rotativo em Araranguá, o Poder Executivo propôs medidas paliativas até que a nova lei que regule a concessão do serviço seja debatida e aprovada. Ou seja, uma maneira de garantir que o mês de dezembro, a safrinha do comércio, não sofra com a falta de vagas para os clientes.

A Administração Municipal encaminhou uma proposta à Câmara de Vereadores para instituir o “Programa de Monitoramento Temporário do Estacionamento da Zona Azul”, que foi aprovado por unanimidade na sessão de segunda-feira (11).

A lei autoriza a contratação temporária dos monitores de estacionamento, quando não há empresas realizando o serviço por diversos motivos, como irregularidades constatadas, ou casos de rescisão contratual.

A proposta aprovada ainda prevê a dispensa de licitação na aplicação do programa, já que será realizado temporariamente e de forma emergencial.

“Temos que dar alternativas para que o serviço continue atendendo os usuários e o próprio comércio que precisa da rotatividade nas vagas neste final de ano”, defendeu o líder do governo, vereador, Márcio Scarsanella (Progressistas).

Na sessão, os vereadores também votaram no projeto que altera a lei municipal n° 1.737/1997, que permite que sejam admitidas até 30 monitores para o estacionamento, e que estes profissionais sejam contratados por processo seletivo simplificado, dispensando-se o concurso público.

NOTA DO ARROIO

A Prefeitura Municipal de Balneário Arroio do Silva distribuiu nota em que rebate diversas questões levantadas na sessão de terça-feira, 12, na Câmara de Vereadores.

A nota apontou para as crítica de vereadores Wanderlei de Souza, o Lei do Mar Azul (PSD), Greyce Copetti (PSD) e Maria Alice Luciano (PSD), de que alguns problemas que estariam ocorrendo no Arroio do Silva.

A Prefeitura nega que a Quadra Central esteja interditada. “O que houve foi um pedido de providências de parte do Promotor de Justiça para que a prefeitura realizasse reparos em alguns problemas pontuais, como calha de fios que estava solta, troca dos suportes das luminárias e colocação de grades no entorno da quadra no tipo Ottis. Esse tipo de tela não existia na obra desde a inauguração do espaço em 2015. O serviço já está sendo iniciado e será concluído antes da temporada de verão”.

Diz ainda que o Campo de Futebol Sintético está sendo consertado. “Há problemas na estrutura das grades da cerca, que serão reparadas até o início da temporada. O campeonato de Society já está com as inscrições fechadas para o verão”.

Que não há falta de merenda na creche Uliana, como apontou a vereadora Maria Alice. E que não há lixão no CEI Terezinha Uliana Victor. “O espaço está sendo utilizado para confecção dos enfeites natalinos e dos eventos do Balneário Arroio do Silva em toda a temporada.”

E que a programação de verão está sendo concluída. “A chegada do Papai Noel e Mamãe Noel será no dia 13 de dezembro. No dia 29 a festa do município com show; Dia 30 o pré-reveillon com show; Megareveillon no dia 31 com a dupla Hugo e Tiago”.

 UNISUL E ÂNIMA E ANUNCIAM PARCERIA

Depois de ter levantado a possibilidade de fechar com o grupo Cruzeiro do Sul, enfim a negociação acabou mesmo fechando com a Holding Ânima S/A.

O anúncio foi feito em conjunto pela Fundação Unisul e a Ânima Educação nesta quarta-feira (13).  Foi assinado um “contrato de opção de mantença” que prevê que o grupo assuma a Unisul até 04 de Janeiro de 2021.

A transação depende de aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e do Ministério da Educação (MEC). Pelo acordo, a gestão será compartilhada com a Unisul em 2020, tempo suficiente para a sinalização dos órgãos regulatórios e para a execução de um plano de ação já elaborado pela universidade.

GESTÃO CONJUNTA

A Ânima e a Fundação Unisul passam a atuar de maneira conjunta na gestão da Universidade, que tem cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, nas modalidades presencial e a distância. A Universidade, que tem um campus em Araranguá, é referência nacional e pioneira na aplicação da tecnologia no ensino virtual, com avaliação nota 5 do MEC.

Com 5 anos de história, a Ânima foi escolhida para participar desta fase de reestruturação da Unisul, que tem cerca 2.400 colaboradores e docentes, 19 mil alunos, nos Campus Tubarão, em Tubarão (que contempla as unidades de Araranguá, Braço do Norte e Içara); Campus Grande Florianópolis, em Palhoça (com uma unidade em Florianópolis) e Campus Unisul Virtual (com sede em Palhoça) e com 78 polos de apoio presencial de Ensino a Distância (EAD) em todo o Brasil. 

TRADIÇÃO MANTIDA

A marca da Unisul será mantida e a reitoria continuará em Tubarão. Com a opção de transferência de mantença, que pode ser confirmada pela Ânima até 04 de Janeiro de 2021.

“[…] Termos sido escolhidos pela Unisul para continuar e perenizar seu legado de ensino superior de qualidade e vanguarda, muito nos honra. Logo após a aprovação do CADE, daremos as mãos para dar continuidade à construção de um belo futuro dessa linda história da Unisul”, afirma Marcelo Battistella Bueno, presidente da Ânima Educação.

“Com essa parceria, a Unisul continua e qualifica a sua missão de impactar a vida das pessoas, além dos lugares onde ela atua”, completa o reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdt.

Para o Presidente da Fundação Unisul, professor Sebastião Salésio Herdt, “a parceria com a Ânima Educação é uma solução inovadora, e vai permitir a reestruturação da instituição e agregar valor à sua performance como universidade”.

A ÂNIMA EDUCAÇÃO

A Ânima conta com aproximadamente 115 mil alunos em cinco instituições: Una (MG e GO), Universidade São Judas (SP), UniBH (MG), UniSociesc (SC e PR) e AGES (BA e SE). Também fazem parte a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil, uma filial da escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo, e o Instituto Ânima.

Foi eleita nos últimos cinco anos uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar. Desde 2017 figura como uma das 150 Empresas mais Inovadoras do País, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico, e conquistou em 2019 o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL).