Search

INSTALAÇÃO DE CPI; NOVA FILIAÇÃO; NOVO PRESIDENTE; E OUTROS PITACOS

PRAÇA GASTRONÔMICA E ILUMINADA PRO NATAL

Na noite desta segunda-feira (11), foi feito o lançamento da terceira edição do Gastronomia na Praça, evento que será realizado no Centro de Araranguá, na Praça Hercílio Luz. O coquetel de lançamento aconteceu no campus da Unesc, uma das apoiadoras do evento.

O diretor de Turismo, Giovani “Gica” Rosa, fez um apelo para que a cidade passe a usar todos seus atributos turísticos, caso da parte navegável do Rio Araranguá. O Gastronomia na Praça pode ser um dos eixos para construção de um roteiro que se interligue com a comunidade de Ilhas.

O evento, organizado pelo Núcleo de Gastronomia da Aciva, com apoio público e privado, é uma bela opção para incrementar o setor e apresentar bons pratos da cozinha açoriana.

O diretor Gica anunciou para dia 23 o acendimento das luzes de Natal na Praça e Jardim Alcebíades Seara, que recebem o evento dias 23 e 24 deste mês.

A PONTE COM MOISÉS

O prefeito Mariano Mazzuco Neto (PP) aproveitou o evento para convidar imprensa e autoridades para a reunião da Amesc, que acontece na quinta-feira, (14), 14 horas, quando o governador Carlos Moisés (PSL) deve anunciar a quarta ponte no município, no Morro dos Conventos.

Cansados de tanto esperar pela conclusão da obra da EEB Marcia Garcia Pessi, alunos deverão fazer um protesto em frente a sede da Amesc, no dia da passagem do governador, dia 14.

INSTALAÇÃO DE CPI

Cinco dos nove vereadores da Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva irão aprovar na sessão desta terça-feira (12), o requerimento para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar responsabilidades pela queda do Ginásio de Esportes da Praia dos Golfinhos.

O anúncio foi feito na coletiva de imprensa desta segunda-feira (11), convocada pelo presidente Everaldo Caetano (PSDB).

Foram gastos mais de R$ 1,2 milhão e tem ainda mais de R$ 500 mil na conta Prefeitura para conclusão da obra, que agora ninguém sabe mais qual o futuro.

A solução agora é tentar minimizar o estrago já feito. O problema é que o Governo Federal deu até 31 de dezembro para conclusão da obra ou devolução dos recursos.

 

DILEMA DO PSL

Ricardo Ghellere (PSL) assumiu o comando da sigla na segunda-feira (11) e já na terça feira (12) corre o risco de não ter mais como aliado Jair Bolsonaro.

O presidente ficou de anunciar a criação de um novo partido para lhe abrigar, a Aliança Pelo Brasil (APB).

Como Ghellere foi indicado pelo governo de Carlos Moisés, a dúvida que fica é se ele fica no PSL ou troca de sigla.

NOVO PRESIDENTE

Everaldo João foi eleito para comandar a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Araranguá em chapa única. Comanda a entidade em 2020-2021.

NOVA FILIAÇÃO

Na última sexta-feira (8), assinou ficha de filiação ao Partido Liberal, André Sant’Ana, membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Ele tem serviço prestado à comunidade evangélica e à sociedade araranguaense em geral.

André é fundador, coordenador por 8 anos e hoje supervisor regional Sul, do ADAD, projeto voltado às crianças, adolescentes e jovens de diversas denominações, que trabalha nas causas sociais, com prevenção e orientação e desenvolvimento do caráter e integridade de seus participantes.

O vice-prefeito Primo Menegalli Júnior abonou a ficha de filiação.

CARAVANA BOLSONARO

Eduardo Bolsonaro (PSL), deputado federal e líder da bancada no Congresso Federal, fez palestra no Teatro Elias Angeloni, em Criciúma, primeiro da família Bolsonaro a visitar o sul do Estado desde a eleição do presidente.

Antes do evento, Eduardo tomou café na casa do deputado federal Daniel Freitas, que reuniu a bancada bolsonarista os deputados federais Caroline de Toni e Coronel Armando e os estaduais Jessé Lopes, Felipe Estevão, Ana Campagnolo e Sargento Lima, e a vice-governadora Daniela Reinehr.

Eduardo lançou a chamada “Caravana Bolsonaro” que deve percorrer as principais cidades do Estado reunindo lideranças e simpatizantes de Jair Bolsonaro. Chapecó deve ser a segunda cidade a receber os representantes do Presidente em Santa Catarina.

COLOMBO CRITICA MOISÉS

O ex-governador Raimundo Colombo (PSD) critica a decisão de Santa Catarina, juntamente com outros cinco estados, de assinar um pedido para que o Supremo Tribunal Federal transfira do dia 20 de novembro para daqui a seis meses a análise sobre a lei que permite a distribuição justa dos royalties da exploração de petróleo para todos os estados e municípios.

“Essa decisão tirou o dinheiro dos municípios e do Estado. Não sei se por falta de conhecimento ou de coragem, mas a grande verdade é que essa assinatura prejudicou os municípios e o povo catarinense. Não dá para aceitar”, questiona Colombo.

Colombo lembra que apenas os estados e municípios produtores de petróleo recebiam os royalties e, em 2012, depois de um movimento entre os governadores à época, Congresso Nacional e governo federal foi aprovada uma lei que permitia a distribuição justa para estados e municípios.

“É claro, que o Rio de Janeiro, o estado maior produtor e o que mais perdeu, entrou na Justiça e a decisão seria dia 20 no STF”, observa o ex-governador.

LUZ NO TREVO

A Associação de Moradores do bairro Cidade Alta, em Araranguá, comemora a solução para o caso da falta de iluminação no trevo da entrada do município.