Search

Santur capacita líderes públicos sobre turismo regional

A Secretaria de Estado de Turismo, Santur, promoveu nesta quarta-feira,dia 9, uma oficina de regionalização na sede da Amesc, em Araranguá

A gerente de Políticas Públicas da Santur, Ana Paula Schweitzer, foi quem ministrou a oficina, e pela manhã, falou sobre a estrutura da secretaria e o que ela pode oferecer aos municípios da região. As Instâncias de Governança Regionais também foram assunto na Amesc, assim como sua importância para o setor turístico, os conselhos municipais de turismo e planos de desenvolvimento do setor nos municípios e na região. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Já durante a tarde, sob a orientação da professora Ana Lúcia, o foco foi a criação de roteiros integrados, já que cada município tem uma potencialidade diferente e, juntos, podem atrair mais turistas. “Estamos conversando com os municípios, conhecendo sua estrutura, viabilizando essa parte dos roteiros, passando informações. Enfim, hoje foi um dia de bate-papo”, comenta a gerente, Ana Paula.

Para a diretora de Turismo de Jacinto Machado, Itaionara Recco, esse tipo de ação ajuda a estreitar os laços entre as cidades e trazer uma visão mais coletiva à região. “A capacitação nos fortalece e dá subsídios para trabalharmos o turismo regionalizado, ultrapassando os limites dos municípios e contribuindo com o desenvolvimento da região Caminho dos Canyons”, diz.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O responsável pela pasta do Turismo em Araranguá, Giovani Rosa, concorda. “Avaliamos como uma ação muito importante a nível regional, é importante a integração, faz com que o turista conheça a região e permaneça mais tempo, deixando receitas e fortalecendo o fomento do turismo”.

Ana Paula Schweitzer