Search

Empresário reage a tiros à intimidação

O empresário Frederico Borges, mais conhecido como Fred, que é proprietário do Supermercado Tubarão, em Balneário Arroio do Silva, teve uma visita indesejável na noite desta última terça-feira, dia 8.

Por volta de 20h30min, a PM foi acionada para atender suposta tentativa de invasão. A ocorrência aconteceu pouco depois que a mesma autoridade policial havia atendido um homicídio no lado Sul do Arroio. 

A ex-cunhada de Fred teria chegado acompanhada de um sujeito, em seu estabelecimento comercial. O expediente estava encerrado e as portas fechadas, o que leva à conclusão de que ela possuía as chaves ou teve acesso facilitado. 

Segundo relatos da família, com a ex-ex-cunhada dentro do prédio e depois de discutirem, um sujeito saiu do carro que estava estacionado em frente ao supermercado e foi em sua direção.

Fred neste momento, estava com a arma de sua propriedade, atirou na direção do homem, que ficou ferido no ombro.

Ao virem que o empresário estava armado, tanto sua ex-cunhada quanto os homens, depois soube-se que haviam mais dois sujeitos no carro, assustados com os tiros desferidos, fugiram, ficando apenas o baleado.

A história começou a partir das brigas e discussões que acabaram com processo de separação de Fred e sua esposa.

De acordo com familiares, eles estão separados há mais ou menos um ano. Sua ex-esposa, mora em Araranguá com a filha, enquanto Fred, mora no Arroio.

O empresário já havia informado a polícia de que estava sendo ameaçado por familiares da ex-mulher.

Fred só não foi pego com maior surpresa, porque havia recebido uma mensagem de celular de alguém que informava que a ex-cunhada e mais alguns homens, que vinham ameaçando-no, haviam saido de Araranguá, em direção ao Mercado Tubarão.

A princípio, Fred nem acreditou, mas, mesmo assim, resolveu se prevenir esperando a visita com uma arma que ele usava para sua proteção.

A PM iniciou as buscas, e todos os envolvidos foram direcionados até a Central de plantão da polícia de Araranguá.

Os envolvidos foram ouvidos e liberados. A arma utilizada por Fred, ainda não foi encontrada.

De acordo com a versão da ex-cunhada foi tudo um mal entendido.