Search

Mutirão de Castração no bairro Lagoão em Araranguá

Faça a inscrição do seu pet com antecedência

Ação acontecerá com toda a infraestrutura do Castrabus, um ônibus ambulatório que conta com uma equipe de profissionais sob a coordenação da doutora Kátia Chubaci. O veículo estará estacionado junto ao Centro Comunitário do Lagoão.

 

A enfermeira Flávia Cândido, coordenadora do Projeto do Bem Estar Animal da FAMA, lembra que é importante as pessoas fazerem com antecedência a inscrições dos seus animais. “Não deixem para a última hora, se não, não tem como fazer”, explicou.

As inscrições para as pessoas inscritas em programas do Governo Federal, de baixa renda, já iniciam no próximo dia 7, na sede da FAMA, na rua: Rui Barbosa, 835, no bairro Cidade Alta. Este grupo é isento de pagamento. Para as pessoas que pagarão a taxa social no valor de R$ 120 reais, devem procurar a Casa do Agricultor, próximo da rodoviária, ou no Instituto Inspire, em frente à prefeitura. Nas duas modalidades, o mutirão é custeado pelo Governo do Município de Araranguá.

Neste último final de semana, dias 28 e 29 de setembro, o Mutirão aconteceu no bairro Polícia Rodoviária. No total foram castrados no sábado, 105 cães e no domingo, 98 cães e gatos, totalizando 203 animais. O evento tem o apoio de voluntários da ONG Amigos do Chico.