Search

Baln. Arroio do Silva é pioneiro na educação especial no sul de SC

O Projeto Apoio Educacional Especializado – AEE, desenvolvido nos Centros de Educação Infantil Carmem Matos Borges, Terezinha Uliana Victor é pioneiro nos municípios da Amesc e Amrec. Atualmente são atendidos no projeto 13 alunos com laudo. A professora Aline Goulart Macan, formada em Pedagogia é a responsável pelo projeto que não trabalha de forma isolada. Existe uma rede de parceria com a APAE, que trabalha a estimulação, Fonoaudióloga, Psicóloga e Terapeuta Ocupacional e havendo necessidade o tratamento é encaminhado para outros centros.
O projeto nasceu em 2017 e recebeu o apoio imediato do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, para atender a demanda de crianças com deficiência na educação infantil. Na oficina pedagógica a professora Aline confecciona os brinquedos e outros materiais, através da coleta seletiva de lixo.
O CER (Centro Especializado em Reabilitação) realizou uma visita no dia 3 de setembro ao CEI (Centro de Educação Infantil) Carmem Matos Borges, com o objetivo de realizar uma observação em sala de aula da para o diagnóstico do autismo e, aproveitando a oportunidade, conhecer o projeto AEE (Apoio Educacional Especializado).
Nesta terça-feira, dia 1°, o Projeto de Apoio Educacional Especializado do CEI Carmem Matos Borges, vai realizar, com início às 9h30min, um café com os pais de alunos com deficiência, autoridades municipais e CER/UNESC, AMA de Criciúma, APAE de Arroio do Silva.