Search

SASSO COMANDA PP EM 2020-2021; NO SEMINÁRIO DA FECAM; E OUTROS PITACOS

SASSO COMANDA PP EM 2020-2021

Nesta sexta-feira (27), o Progressistas de Araranguá volta a se reunir para definir os nomes da Comissão Executiva do Partido, que deverá ter José Hilson Sasso como presidente e o vereador José Márcio Scarsanella, o Márcio Tubinho, como vice.  Na noite de quinta-feira (26), o partido escolheu os nomes do novo Diretório. Antes, o presidente Jacinto Dassoler fez uma prestação de contas de sua gestão.

Foi Sasso quem puxou a escolha dos nomes do Diretório. Embora ainda não seja oficial, ele deve ser o presidente porque não está escalado para disputar as eleições, caso de Tubinho, que irá concorrer à reeleição para a Câmara de Vereadores.

Os 4 vereadores do PP, Jacinto, Tubinho, Daniel Viriato e Tano Costa, estavam presentes na reunião e irão fazer parte do Diretório. Com isto, ao que tudo indica, o partido volta a ficar fechado para as eleições de 2020.

NO SEMINÁRIO DA FECAM

O deputado estadual Zé Milton (PP), acompanhado do presidente da FECAM, Joares Ponticelli (PP), e do prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco Neto (PP), participou na quinta-feira (27) do Seminário Tecnologia e Informação, promovido pela federação na região da grande Florianópolis, e que reforçou a importância das tecnologias na gestão pública. Como Mariano estava na capital do Estado, o Progressistas decidiu aguardar a presença do prefeito para poder definir a nova Executiva.

COMBO EM PALHOÇA

Nesta quinta-feira (27), o empresário Zefiro Giassi inaugurou o Combo Atacadista, em Palhoça. O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, representou o governador Carlos Moisés e aproveitou para enaltece o atual momento em que o Santa Catarina comemora ter sido quem mais gerou empregos nos últimos 12 meses.

O Estado passou a liderar o crescimento do emprego formal no País nos últimos 12 meses. Foram gerados 64,2 mil novos postos no período. Cresceu 3,21% superando o Mato Grosso que avançou 3,20% no mesmo período. Em termos de número de postos gerados, o Estado é o terceiro, sendo superado apenas por São Paulo e Minas Gerais. O emprego formal vem crescendo bem acima da média nacional. Na perspectiva de 12 meses, SC cresceu 3,2%, enquanto o Brasil, 1,4%.

“Só a Rede Giassi emprega mais de 6 mil colaboradores e é o 2º supermercado no ranking de faturamento em Santa Catarina”, destacou o secretário.

FESTA PRESTIGIADA

Como era de se imaginar, o tão esperado retorno da Festa do Agricultor, agora em sua 6ª edição, atraiu grande público na noite desta quinta-feira (26), quando aconteceu a abertura oficial com a presença de diversas autoridades regionais, estaduais e federais.

OS ROTATIVOS

A empresa Gpv Park Serviços Ltda, de Araranguá, venceu a licitação para administrar o estacionamento rotativo de Sombrio. Em Araranguá, a mesma empresa, também foi quem entrou com uma contestação para que o Tribunal de Justiça sustasse a abertura de envelopes marcada para esta sexta-feira (27).

RETROCESSO

O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou inconstitucional lei de Santa Catarina que exige a presença de um segundo professor em sala de aula nas escolas públicas estaduais de educação básica quando houver aluno com deficiência ou com alguns tipos de transtornos.

A lei, de autoria da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), além de exigir a presença do segundo professor, trata de diversos outros aspectos relativos a esses docentes (atribuições, contratação, capacitação, lotação, carga horária, etc.). Segundo o relator, no entanto, cabe somente ao governador a iniciativa de propor leis que disponham sobre servidores públicos, “a despeito do louvável propósito de promoção do ensino inclusivo e de tutela, em escolas públicas catarinenses, de alunos com deficiência”.

PERÍCIA NO CARRO

Na noite desta quinta-feira (26), o Instituto Geral de Perícias (IGP) se deslocou de Araranguá para Passo de Torres onde estava o carro do suspeito da morte de Brenda Carvalho Rocha, 14 anos. O IGP fez o exame pericial para verificar se havia sangue no veículo. O teste é feito com luminol.

FEBRE DO WHATSAPP

O empresário Marcelo Pereira de Aguiar, araranguaense acusado de matar um morador de rua em Santo André/SP, foi detido na Argentina. A informação foi dada na quinta-feira (27), no Programa Brasil Urgente, do apresentador José Luiz Datena.

OS CONTADORES

O contador Jandir Pereira do Nascimento será o novo presidente do Sindicont, em substituição a Laênio Mota.