Search

Encontro reunirá condutores do sul brasileiro

A programação conta com explanações sobre assuntos variados

Condutores de todo o Sul Catarinense e norte do Rio Grande do Sul estarão reunidos entre os dias 20 e 22 de outubro em Cambará do Sul no 3° Encontro Condutores dos Aparados da Serra Cânions do Brasil. A divulgação está acontecendo nas redes sociais, com propagação da programação ampla e variada. A expectativa, segundo Bruna Teresa, que está trabalhando na divulgação do encontro, é de atingir 100 pessoas. “O pessoal está empolgado com o evento, temos vários apoiadores e patrocinadores da região. Espera-se participantes de toda região sul do país, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, revela. Bruna é condutora em Jacinto Machado e diz que a busca está bastante grande, já que restam poucas vagas. “O evento é aberto a quem se interessar pela temática. Basta fazer a inscrição no site, todos são bem-vindos”, comenta.

A programação conta com explanações sobre assuntos variados como desastres naturais, geoparque, trilhas, trade turístico, radiocomunicação e exposições, o evento objetiva levar mais conhecimento aos condutores, além de promover mais interação, já que os profissionais devem vir de diferentes locais para o encontro.

A abertura deve ocorrer no dia 20 de Outubro, e no primeiro dia já serão debatidos resultados do Projeto Geoparque, além de palestras sobre resgate em montanha, desastres naturais e um projeto da Secretaria de educação de Cambará do Sul. Já no dia 21, a manhã começa com uma conversa sobre trilhas de logo curso, e à tarde, o assunto é concessão dos parques, qualificação profissional, roda de conversa, degustação de comida tropeira e transmissão de zoonoses em ambienta silvestre. Na terça-feira, dia 22, haverá oficina de radiocomunicação, técnicas de orientação e primeiros socorros. Na parte da tarde haverá saída de campo e roda de chimarrão. Durante todos os dias coffee break, almoço e jantar serão oferecidos aos inscritos, além de sorteio de brindes. As inscrições podem ser feitas online através do site canionsdobrasil.com, e incluem uma camiseta e copo personalizado do evento. As vagas são limitadas e já estão no segundo lote.

O encontro será no Centro Comunitário Morro Agudo, em Cambará do Sul.