Search

DESENVOLVIMENTO EM PAUTA; MUDANÇA NO COMANDO DA PM; E OUTROS PITACOS

DESENVOLVIMENTO EM PAUTA

Além reitora da Unesc, Luciane Ceretta, do empresário Fernando Weber, os prefeitos de Maracajá, Arlindo Rocha (sem partido) – presidente da Amesc; e de Araranguá, Mariano Mazzuco Neto (Progressistas), discursaram na noite desta terça-feira (24), na cerimônia de apresentação do projeto de expansão da Unesc, que aconteceu no Grêmio Fronteira. Desenvolvimento foi o tema mais comentado pelos presentes ao evento.

A PEDRA FUNDAMENTAL

Ainda na manhã de terça-feira (24), a Weber Empreendimentos e a Unesc fizeram em conjunto o descerramento da placa da pedra fundamental de lançamento do novo empreendimento na Cidade Universitária.

A ABERTURA DA XV

A Weber empreendimentos se ofereceu para ajudar a Prefeitura de Araranguá a dar continuidade ao projeto de prolongamento da Avenida XV de Novembro, por 6 km até o bairro Santa Catarina.

O prefeito Mariano Mazzuco Neto (Progressistas) calcula que seriam necessários pelo menos R$ 12 milhões para a obra, afora as indenizações aos proprietários da área a ser desapropriada para a obra passar.

MAIS PARCERIA COM A WEBER

O novo campus faz parte do projeto de expansão da Unesc, que continua com um novo campus em Imbituba. Depois a Unesc deve se instalar numa cidade da região da Serra, entre Bom Jardim e Lages.

BIBLIOTECA PARA TURVO

O prefeito Tiago Zilli (MDB), fez um pedido à reitora da Unesc, Luciane Ceretta, para que levasse uma biblioteca da Universidade para Turvo. O pedido está nas mãos da reitora, que sinalizou com bons olhos para o pedido.

DESENVOLVIMENTO EM PAUTA

Além reitora da Unesc, Luciane Ceretta, do empresário Fernando Weber, os prefeitos de Maracajá, Arlindo Rocha (sem partido) – presidente da Amesc; e de Araranguá, Mariano Mazzuco Neto (Progressistas), discursaram na noite desta terça-feira (24), na cerimônia de apresentação do projeto de expansão da Unesc, que aconteceu no Grêmio Fronteira. Desenvolvimento foi o tema mais comentado pelos presentes ao evento.

MUDANÇA NO COMANDO DA PM

O tenente coronel da Polícia Militar de Araranguá, Maike Adriano Valgas, vai para a PM de Criciúma. Vai exercer a função de Chefe do Estado Maior da 6ªRPM. Foi um pedido dele, que foi atendido pelo Comandante Geral. “Tomei a decisão para alcançar novos projetos pessoais e profissionais. Vou permanecer residindo em Araranguá”, contou à coluna. A passagem de comando em Araranguá está agendada para o dia 18/10.

RODOVIA LITORÂNEA

O deputado estadual Felipe Estêvão (PSL) colocou em seu radar a pavimentação a partir do Morro dos Conventos, entre Ilhas (no Distrito de Hercílio Luz) e Balneário Rinção. O tema foi debatido por 4 prefeitos entre 2014-2015, de Maracajá (Wagner da Rosa), Balneário Rincão (Décio Góes), Içara (Murialdo Gastaldon) e Araranguá (Sandro Maciel), mas não avançou. Nesta quarta-feira (25), 8 horas, quando toma café com o governador Carlos Moisós (PSL), o deputado Felipe levanta esta bandeira.

UNIVERSIDADE BRASIL

O Hospital Regional de Araranguá foi surpreendido com a prisão no início do mês de Setembro de diretores da Universidade Brasil, acusados de fraudes especialmente em cursos de medicina. Um grupo de internados – alunos do curso de medicina desta mesma Universidade, está atuando no HRA, em convênio firmado com a Brasil com o Governo do Estado.

“Não temos gerência sobre este contrato firmado com o Governo do Estado, mas até aqui está tudo regular, nenhum problema com a execução deste mesmo contrato, que não tem relação direta com o Instituto Maria Schmidt (IMAS)”, disse à coluna o vice-presidente Ricardo Ghellere (PSL).

NOVO CARRO

Na sexta-feira (20) aconteceu a entrega de um veículo zero quilômetro para a Secretaria Municipal de Saúde de Turvo, adquirido com recursos próprios. O veículo Doblo, com capacidade para 7 pessoas, será utilizado no atendimento aos serviços de transporte de pacientes que fazem Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Em média, 700 pessoas por mês, precisam do transporte da Secretaria da Saúde para realizar procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) fora da cidade.

SALA LUIZ HENRIQUE

Numa cerimônia prestigiada por políticos de diversas siglas partidárias, foi inaugurada nesta terça-feira (24) no Senado Federal, a “Sala Senador Luiz Henrique da Silveira”, ex-senador e ex-governador catarinense. Familiares, amigos pessoais, prefeitos, deputados e ex-deputados, senadores e ex-funcionários que trabalharam com LHS. A viúva Ivete Appel da Silveira, discursou ao lado dos filhos Cláudio e Márcia.

A homenagem atende a um projeto do ex-senador Paulo Bauer (PSDB), e contou com a relatoria do senador Dário Berger. O espaço fica localizado no Salão Azul do Senado, anexo ao Plenário da Casa, e é conhecido atualmente como “cafezinho”, por onde circulam senadores, assessores, jornalistas e convidados. 

NOTAS FINAIS

  • O prefeito Mariano Mazzuco comemora a construção do Hospital da Unimed em Araranguá, que além de polo educacional pode passar a ser um polo de saúde;
  • O empresário Antônio Pereira, o Tonhão, amigo pessoal do prefeito Mariano (Progressistas), fez pedido oficial para uma área para construção de um Centro de Eventos da AM Formaturas em Araranguá;
  • Leitor da coluna falou sobre o estacionamento rotativo. “Me informaram que ontem (23) transitou em julgado a ação do Aulos (Eduardo Teixeira) contra a Prefeitura (de Araranguá) e Sermog. A turma não aceitou nenhum dos dois recursos”. A conferir;
  • A Unisul de Araranguá segue na expectativa para seu futuro, já que a Universidade não concluiu seu processo com o grupo Cruzeiro do Sul e voltou a conversar com o grupo Ânima, sobre a venda da gestão administrativa e financeira;
  • O Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá (Sitracom) está negociando a Convenção Coletiva (CCT) em quatro categorias profissionais. Em duas delas, comércio varejista/atacadista e farmácias, a entidade entrou com pedido de dissídio coletivo na Justiça do Trabalho;
  • Congresso Nacional derruba 18 pontos da lei de abuso de autoridade vetados por Jair Bolsonaro (PSL);