Search

Loja Marbon realizou atividades voltadas ao setembro amarelo

Na última semana, a Loja Marbon realizou uma série de atividades voltadas a juventude, com palestra para colaboradores, clientes e amigos, que tinha como tema central, o mês do Setembro Amarelo: A valorização da vida e a prevenção ao suicídio. “Nossa empresa é voltada ao público jovem e decidimos tocar em um assunto tão presente na juventude. Falar de valorização a vida é um tabu em nossa sociedade e decidimos quebrá-lo”, a afirmação é de Maurício Marbon, proprietário da Loja Marbon, de Araranguá.

A temática foi abordada por uma equipe de profissionais do NUPREVIPS (Núcleo de Prevenção a Vida), da Unesc, de Criciúma. A equipe formada por enfermeiras e psicóloga apresentou o assunto para mais de 50 jovens. “Eu nunca tinha visto uma empresa falar de um assunto como este. O tema parece forte, mas elas conseguiram falar sobre ele de forma muito leve. Valeu a pena vir”, afirmou Pedro Rafael, jovem e cliente da Loja Marbon.

Para o empresário, Maurício Marbon, a Roda de Conversa foi muito positiva. “Foi uma noite maravilhosa. Com certeza falar abertamente do assunto ajudou muito quem esteve na Marbon. Ficamos felizes com o resultado. Já estamos ansiosos para a próxima roda de conversa”, ressalta o proprietário.

A Loja Marbonainda realizou na sexta-feira, dia 13, panfletagem em algumas escolas do município, bem como no sábado, dia 14, um pedágio com ‘adesivaço’ de conscientização em frente a loja que fica localizada Avenida XV de Novembro, em frente ao Castro Alves, em Araranguá.