Search

Vereadores da Amesc foram incentivados a se unirem

A iniciativa partiu da própria entidade, através do seu presidente, Arlindo Rocha

Por convocação da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), foi realizada uma reunião com vereadores dos 15 municípios que compõe a região na tarde desta última quinta-feira, dia 12. A iniciativa partiu da própria entidade através do seu presidente, Arlindo Rocha, que explicou que a convocação teve o objetivo de incentivar os vereadores a se unirem como acontece com os prefeitos. O movimento também ganhou o apoio do prefeito de Meleiro, Eder Matos, que defendeu a iniciativa.

Dos quase 150 vereadores que compõem as 15 Câmaras no Vale, em torno de 40 participaram. Representando o município de Araranguá, marcaram presença o presidente do Legislativo, Daniel Viriato Afonso, e os vereadores, Luciano Pires, Paulo Roldão, Diego Pires e Jair Anastácio. Segundo Daniel, a ideia é importante e a união dos vereadores fortalece o Extremo Sul Catarinense. 

O próximo encontro dos vereadores está agendado para o dia 17 de outubro na Amesc. Uma comissão de seis vereadores foi indicada para organizar o encontro que promete reunir mais representantes que nesta primeira rodada. O vereador, Luciano Pires, foi indicado para compor a comissão que deverá já ter a primeira pauta de discussão definida em breve.