Search

Tonhão para prefeito; Guilherme May na estrada;

TONHÃO PODE SE APRESENTAR

Quem está de olho nos resultados das pesquisas também é o empresário Tonhão Pereira, que fez em Criciúma um grande Centro de Eventos, o AM Master Hall, em Criciúma.

Ele está em conversação com o prefeito Mariano Mazzuco Neto (Progressistas) para tentar conseguir uma área para um Centro de Eventos em Araranguá.

Tonhão foi sondado na eleição de 2012 pelo PP para ser o candidato, mas abriu mão para Dilnei Almeida. Nas eleições de 2016, entendeu que era um momento para Mazzuco voltar e colocar a casa em ordem.

Agora, em 2019, com a vida empresarial encaminhada, se for convidado está disposto a aceitar a missão de ser o nome do PP Progressistas para as eleições.

Tonhão Pereira

 

GASTAR SOLA DE SAPATO

O empresário e dentista Guilherme May (Progressistas), genro do ex deputado federal Jorge Boeira (Progressistas), tomou uma decisão: vai colocar o pé-na-estrada para tentar se viabilizar eleitoralmente, ou como o candidato da renovação pelo PP, ou então em uma outra legenda.

 Guilherme May

NOME EM CONSTRUÇÃO

As pesquisas encomendadas pelo Jornal Enfoque Popular e Post TV junto ao IPC mostram que o eleitorado não tem mais interesse nos partidos. Poucos entrevistados dizem que irão votar em candidatos por causa da sigla que pertencem.

Como May passou os últimos anos focado apenas em suas empresas e em seu consultório, naturalmente ele não é um político identificado com os bairros. A única saída é fazer esta construção, se apresentar, mostrar quem ele é.

O MELHOR CAMINHO

A mesma pesquisa divulgada semana passada aponta que que o nome indicado por Jorge Boeira é o que terá maior relevância. Então, a melhor estratégia agora seria a de as pessoas fazerem esta associação.

Para isto, o ex deputado, que anda bem reservado, terá que fazer estas aparições em público e mostrar que apoia a iniciativa de May, que é casado com sua filha, Amália Boeira.

BARÃO PODE SE APRESENTAR

O empresário Airton “Barão” de Oliveira (PDT), disse à coluna que, apesar de o PDT não ter sido sondado na pesquisa IPC – Jornal Enfoque Popular – Post TV, terá nome na majoritária. Sugere que seja ele mesmo caso não haja outro. Também aposta no reforço no time de aliados de Rodrigo Minotto (PDT).

PORQUE A PASSIVIDADE?

Um empresário da cidade disse que tem entidade de Araranguá que só serve para fazer palanque político e para ajudar os membros a alugarem seus imóveis para entes públicos e correlatos. Alguém se habilita a dizer quem é?

TEMPERATURA ALTA

Em um dos momentos mais tensos da sessão de 11 de Setembro, na Câmara de Araranguá, houve novo bate-boca do vereador Igor Gomes (PV) com o Márcio Tubinho (Progressistas).

Na tribuna o vereador Paulinho de Souza (PSD) disse que Igor estava se posicionando contra o governo Bolsonaro (PSL) e ao lado da ‘turma do Lula Livre”. Isto porque o vereador propôs um requerimento para abrir espaço para alunos da UFSC falarem dos “cortes nas verbas de Educação”.

Diego Pires (PDT) foi bem a dizer que o tema é nacional, que deveria ser discutido com os deputados federais.

AGORA PODEM PEDIR

Dois empresários, um Canella e um Crepaldi, cogitam buscar autorização nos órgãos ambientais para construção de pousadas próximo ao Rio Araranguá.

Com a alteração na Câmara na segunda-feira (9), da legislação, que mudou áreas da região da balsa de Zona de Expansão Urbana – ZEU, para Zona de Expansão Turística – ZET, agora permitem que os empresários possam pleitear a autorização para construir.

Pelo Código Florestal, 100 metros da margem do rio precisam ser respeitados.

A votação foi tensa, com aprovação de 9 x 5. Estes números refletem o tamanho da base governista (Poder Executivo enviou o projeto) na Casa.

NO SETEMBRO AMARELO

O empresário Maurício Bom, da Marbon Surf Shop, de Araranguá, se engajou na campanha de prevenção pela vida. Nesta quinta-feira (12), 19h30, a loja será palco de um debate sobre o tema.

GREVE DOS CORREIOS?

Nesta quinta-feira (12), 8h da manhã, haverá reunião com o Sindicato e os Trabalhadores nos Correios para decidir se entram ou não em greve.

CHAMA ACESA

A chama Farroupilha descansa no Poço do Caixão, em Timbé do Sul, mas os cavaleiros cheguem logo cedo em direção ao Balneário Arroio do Silva.

 

LIMITE PARA ALERTAS

A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado, aprovou nesta quarta-feira (11) o relatório do senador Dário Berger (MDB), favorável ao projeto que proíbe operadoras de telefonia de enviar mais de uma mensagem de texto ou de voz por dia para lembrar ao cliente que uma conta ainda não foi paga.

Conforme a proposta, um novo aviso de cobrança só poderá ocorrer após 72 horas da primeira notificação. Caso a empresa descumpra o prazo, terá de pagar multa de até 100% do valor do débito não pago para cada mensagem enviada em descumprimento ao limite. As normas da Agencia Nacional de Telecomunicações (Anatel) não proíbem de forma expressa essa prática abusiva por parte das telefônicas.

LIMITE PARA ALERTAS

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) lançou a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas Desaparecidas. O grupo de trabalho vai atuar, com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, na elucidação de casos, no amparo aos familiares e na eliminação de novos registros.