Search

Presídio recebe ciclo de palestras sobre Agosto Lilás

Os detentos do Presídio Regional de Araranguá estão recebendo, nesta semana, palestras alusivas ao Agosto Lilás, celebrando o aniversário de criação da Lei Maria da Penha. A primeira das ações teve como tema a Violência Doméstica e foi ministrada por uma agente da DPCAMI de Araranguá. Quarenta e cinco internos, que trabalham com regalias na cozinha e manutenção predial, assistiram à iniciativa.

Segundo a assistente social da unidade, Luciangela Honório, o Deap, em conjunto com as unidades prisionais, é que está promovendo a ação, intitulada como ”O Silêncio Que Mata”, e só no PRA, 140 detentos serão alcançados em dois dias. No terceiro dia de iniciativa, o Creas também se fará presente no presídio. “Essa palestra, tem objetivo de conscientizar sobre violência doméstica contra mulher e possíveis sequelas deixadas”, explicou Luciangela sobre o primeiro dia de ação, nesta segunda-feira, dia 26.

Ainda segundo ela, os internos tiveram uma aceitação positiva e interagiram bem com a palestrante. O gerente do PRA, João Batista Boteon, também participou da palestra e ressaltou a importância da ação para os apenados.