Search

Escolas do Arroio mostram que sustentabilidade começa em casa

No momento em que o Brasil vive momentos de apreensão pelas queimadas na selva amazônica; pais, alunos e professores das escolas e centros de educação infantil do Balneário Arroio do Silva, mostram que o meio ambiente pode ser preservado e sustentável, com a participação da família.

Este foi o objetivo do projeto Família na Escola 2019, desenvolvido com muito sucesso no final de semana e que tratou das questões sobre preservação do meio ambiente e reciclagem, inclusive com a doação para a APAE de 83 kg de material arrecadado pelos alunos e que servirá para compra de cadeira de rodas. 

A programação que contou com a presença do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, secretária de Educação, Kátia Timboni Victor e demais autoridades municipais, iniciou no últim sábado, dia 24, pela manhã, nas escolas Jardim Atlântico e Luiza Tomasi Scaini,. Na parte da tarde, as atividades aconteceram nos CEIs, Tereza Pereira Coelho, Carmen Matos Borges e Terezinha Uliana Victor, onde os alunos, com ajuda dos pais e professores, construíram uma pequena casa com caixas de leite vazias do tipo Tetra Pack, entre outras criações com material reciclável.  

AGOSTO LARANJA

Em todas as atividades realizadas, a professora da APAE, Ana Paula Caetano, palestrou sobre o Agosto Laranja, que trata da prevenção da esclerose múltipla e a importância do diagnóstico precoce. O projeto Família na Escola 2019 encerrou no domingo, 25, na Escola Jaira Vieira Borges, da Praia da Caçamba, com variada programação que teve a participação da Agência De Recursos Humanos e Assistenciais, ADRA, e Clube de Desbravadores Guardiões do Vale. Eles ofereceram gratuitamente às famílias consultorias em diversos temas como: meditação, nutrição, saúde e até na área jurídica. Um parque de brinquedos infláveis também foi montado no pátio da escola para as crianças se divertirem. 

Além das palestras, os professores proporcionaram uma integração maior entre as famílias e a escola, com exposição de trabalhos de reciclagem, apresentações culturais, recreação, plantio de árvores e confraternização entre pais, alunos e professores.

O chefe do executivo arroiosilvense também anunciou que serão entregues nos próximos dias, os novos uniformes para toda a rede municipal de ensino. O kit terá jaqueta, calça, camiseta e bermuda e será entregue aos mais de 1.600 alunos das escolas e CEIs do Balneário Arroio do Silva.