Search

MINEIRO É RECEBIDO COM FESTA PELOS TUCANOS E LEVA MUITAS LIDERANÇAS PARA O PSDB

Mais de 500 pessoas prestigiaram o ato de filiação de Juscelino da Silva ‘Mineiro’ Guimarães, ao PSDB, que aconteceu sábado (11), no lado Sul do balneário. O PSDB transformou a filiação do prefeito de Balneário Arroio do Silva em um grande ato, de repercussão estadual. Até porque, foi uma maneira de contrabalancear a saída do prefeito de Maracajá, Arlindo “Lale” Rocha, que deixou o PSDB e hoje está sem partido. A entrada de Mineiro foi autenticada pelo carimbo de duas das principais lideranças tucanas no Estado, os deputados federal Geovania de Sá e estadual Marcos Vieira.

Balneário Arroio do Silva  

O ato foi compartilhado por muitas lideranças locais, regionais, estaduais e federais, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e também de outros partidos do município e da região. O ninho tucano recebeu com festa o prefeito municipal Juscelino da Silva Guimarães, o Mineirinho, e a primeira-dama Claudete Guimarães.

O evento festivo aconteceu por volta de meio dia de sábado, 10, no Centro Comunitário da Praia do Golfinho, acesso Sul, e contou com a presença da deputada federal Geovania de Sá, vice-presidente estadual do partido; e como representante do presidente do Diretório Estadual, Marco Tebaldi, o ex-presidente e deputado estadual Marcos Vieira; além do suplente de deputado estadual Adilor  ‘Dóia’ Guglielmi; da ex-prefeita de Camboriú, Luzia Coppi Mathias – presidente do PSDB Mulher em SC; presidente do PSDB de Balneário Arroio do Silva, Beto Costa; presidente do Legislativo, vereador Everaldo Coelho Caetano; vereadores Sérgio Policarpo; o prefeito de Praia Grande, Henrique Maciel; o vice-prefeito de Meleiro e Coordenador Regional do PSDB, Rogildo Bordignon; a vice-prefeita de Timbé do Sul, Maria de Fátima Lodetti Alexandre, a Tati; presidente do PSDB de Araranguá, André Alves; e representante do PSDB na região da AMUREL.

Entre as lideranças de outros partidos estavam Paulo Martins dos Santos Junior, o Chocolate (MDB); Maria Alice Luciano (PSD); Edmilson Aguiar (Progressistas); Márcio Macan (Progressistas); vereador em exercício Igor Morais (Progressistas); e suplentes de outros partidos; ex-prefeitos, vereadores, presidentes de partidos da região e famílias do Arroio do Silva. De Araranguá, Enio Rosa e Aldo Apolinário foram destacados pelo cerimonial.

Discursos enaltecem novas filiações

O discurso de boas-vindas ao prefeito Mineiro e novos filiados coube ao atual presidente do PSDB, Beto Costa, que embasou sua fala num versículo bíblico do livro de Eclesiastes, capítulo 3, onde diz: “Tudo tem o seu tempo determinado. E há tempo para todo o propósito debaixo do céu”.

O presidente da Câmara, vereador Everaldo Coelho Caetano, agradeceu a todos que ajudaram na construção e fortalecimento do seu partido. “Esse acontecimento já iniciou lá atrás, é união. O que nós do PSDB do Arroio estamos fazendo é pregar a união. O senhor, prefeito Mineiro, hoje no ninho tucano, não é só o prefeito, mas nosso amigo particular”. E concluiu: “O PSDB do Arroio não é de ninguém, é do município, e abre as portas para te receber, sinta-se em casa, agora é 45”.

Deputada prometa ajudar ainda mais o Arroio

Em sua fala, a deputada federal Geovania de Sá, enfatizou que já liberou mais de R$ 1,3 milhões para o município, reforçou o carinho que tem pelo Arroio e falou da satisfação de abonar a ficha do prefeito Mineiro. “Já me perguntaram se vou continuar levando recursos para o Arroio. E eu respondo que vou levar muito mais do que vocês imaginam”. A deputada parabenizou as lideranças do seu partido e vereadores, que contribuíram para a vinda do prefeito para o ninho tucano.

A deputada Geovania e o prefeito de Praia Grande, Henrique, colocaram os símbolos do partido “pins de tucaninhos” no prefeito Mineiro, esposa Claudete e na Dona Guilherma Filomena de Jesus, com 96 anos, a mais antiga moradora do balneário, que também filiou-se ao PSDB.

O prefeito Juscelino Guimarães, por sua vez, disse que estava muito feliz com a sua decisão de deixar o PSD e entrar para as fileiras do PSDB. “Me sinto um tucano sem anilhas (que serve para prender os pássaros) e quero voar alto para ajudar nosso povo. Chega de beber água em copinho, como um tucano vou beber água no balde”, disse o mais novo prefeito do PSDB da Amesc.

Quatro secretários e centenas de novos filiados

Além da filiação do prefeito Mineiro e de sua esposa Claudete, também assinaram ficha de filiação os secretários municipais Hamilton Eduardo Jacques, do Planejamento (ex- vereador do PPS); Avanei Bittencourt Vieira, da Assistência Social (ex-PSD); Gilson Martins, de Obras; Kátia Timboni Victor, da Educação, Cultura e Esportes; a Chefe de Gabinete, Juciléa Anastácio Silveira; e a diretora de Meio Ambiente, Maristane Silveira Barbosa (ex-vereadora do PSD).

Vários suplentes de vereador, que disputaram a última eleição pelo PSD e por outras siglas, também migraram para o PSDB, junto com uma centena de lideranças e pessoas da comunidade, o que fortalece o partido em Balneário Arroio do Silva.

Colaboração: texto Jorge Pimentel – fotos: Assessoria deputada Geovânia