Search

Deputado promete destinar 122 leitos ao Hospital Regional de Araranguá

Emenda Impositiva proposta pelo deputado federal Celso Maldaner deve viabilizar substituição de 122 leitos, diz IMAS

Mais um passo foi dado rumo à revitalização e melhoria na qualidade de atendimento do Hospital Regional de Araranguá. A boa notícia veio através da visita, na manhã da última sexta-feira, dia 02, do deputado federal Celso Maldaner (PMDB) ao hospital. Junto com uma comitiva, o vice presidente do IMAS, Ricardo Ghelere, o diretor geral do hospital, Rafael Bonfada e o diretor técnico, Eduardo Ali, o deputado Maldaner verificou as instalações e acompanhou os trabalhos nas obras de reforma do maior hospital da região do Vale.

Na ocasião, Ghelere apontou a necessidade da troca dos 122 leitos de internação do hospital, que devido ao tempo de uso, estão obsoletos, e representam risco de quedas e contaminação por doenças. Ghelere explicou que as reformas estão dentro do prazo previsto e que não estão interferindo no atendimento do hospital. Segundo ele, as obras de melhorias, ampliação e readequação de espaços devem estar concluídas até o final de outubro, tempo adequado para a troca de todos os 122 leitos dos quartos de internação do hospital.

A informação sensibilizou o deputado, que se comprometeu em viabilizar o recurso de R$ 507 mil, através de Emenda Impositiva. Somando às novas 122 camas hospitalares prometidas por Maldaner, o Hospital Regional de Araranguá, vem computando resultados positivos desde que o IMAS – Instituto Maria Schmitt assumiu a administração, em novembro do ano passado.

A reforma, que está sendo custeada com recursos próprios do hospital, começou pelo telhado, e vai atingir salas, consultórios,  laboratórios, quartos e outros espaços do local, melhorando a dinâmica do atendimento e a qualidade dos serviços prestados à sociedade, tanto na policlínica quanto no hospital, que juntos, atendem em 28 especialidades, realizam 13 mil procedimentos e consultas a cada mês.