Search

Missionários de volta à África

Missionários promovem ação entre amigos para missão no continente africano 

Depois de uma viagem de evangelização no fim de 2018, o seminarista Guilherme Bada Duzioni já está organizando uma nova viagem à África, ao país Guiné-Bissau. Segundo ele, a viagem, que durou mais de 30 dias, foi enriquecedora, e por isso, focando em evangelizar os africanos, deve se repetir. “A partir da primeira experiência e das atividades que desenvolvemos, eu diria que foi um choque, de tocar e sermos tocados por aquela realidade. É uma pobreza extrema, com muitas diferenças sociais, quase não há saúde, educação escassa, e poder estar ali naqueles 30 dias, sendo sinal de alegria e de Deus, começando o processo de anunciação do Cristo, foi muito rico”, comenta. 

De acordo com Guilherme, apenas 10% da população local de Guiné-Bissau é cristã, e há uma missão que desenvolve trabalhos permanentemente no país. No ano passado, os 17 missionários que estiveram em solo africano levaram consigo várias doações brasileiras, entre roupas, material escolar e remédios.

“Foi uma experiência de muita graça, e contrapõe nossa realidade. Meu coração deseja esse retorno porque me sinto chamado por Deus para organizar a missão, possibilitar a experiência missionária para a nossa condição de seminarista, e contribuir no contexto para onde iremos, com catequese, trabalho missionário, viver momentos com as crianças”, continua o estudante.

Para custear a viagem, o grupo, que ainda está sendo formado mas já conta com seminaristas, leigos e até enfermeiras, está promovendo uma ação entre amigos, e vendendo bilhetes. As despesas são com passagens, visto, transporte e alimentação no país africano e outros gastos. “Por isso elaboramos a ação entre amigos, e cada seminarista tem 140 blocos para vender e conseguir seus recursos”, explica.

O sorteio deve ocorrer em setembro, e os compradores concorrerão a inúmeros prêmios como tablet, microondas, batedeira e cafeteira. Cada bilhete custa R$ 2,50 e pode ser encontrado com os seminaristas ou voluntários que estão colaborando nas vendas.