Search

Maracajá contrata empresa para sistema de monitoramento

Com uma diferença superior a 6,5%, a Administração municipal de Maracajá contratou empresa para aquisição, instalação e manutenção de sistema de alta resolução de imagens para monitoramento de pontos estratégicos do município. Na primeira fase são 20 câmeras, com previsão de expansão para todos os bairros e áreas rurais. A previsão é que operações iniciem em novembro.

A estimativa era de um custo não superior a R$ 210 mil, mas em pregão presencial realizado nesta manhã pelo Setor de Licitação, o serviço e equipamentos foram contratados por R$ 197 mil, valor oferecido pela Setup, de Criciúma. Outras duas empresas participaram do processo licitatório, encerrado sem recursos.

O pagamento pelos serviços da primeira fase será em seis parcelas, a última em 180 dias após a implantação, de acordo com o cronograma de execução. O pagamento da manutenção preventiva e corretiva será mensal, com carência de 12  meses, ou seja, a primeira no 13º mês após a implantação.

As 20 câmeras serão interligadas por torre de recepção, via rádio wireless, de forma integrada, ligadas a uma central localizada na prefeitura, além de pontos de acesso, através de link de rádio, para instituições policiais existentes no município. O sistema armazenará as imagens pelo prazo mínimo de sete dias.

A população em geral poderá ter acesso controlado e restrito às áreas de interesse, ou seja, a princípio, das ruas e bairros onde o interessado reside. Após a primeira fase do projeto, ocorrerá a expansão em etapas, podendo ser adicionados ao sistema imagens cedidas de câmeras particulares.

A empresa iniciará a implantação das torres de recepção em até 30 dias após assinatura do contrato, que dever ocorrer na próxima semana. Em seguida ocorre a instalação das câmeras e rádio transmissores, nos pontos definidos  com a polícia e técnicos, em até 90 dias, prazo em que todo sistema deverá estar implantado.