Search

Rede Catarina será lançada em Turvo

O lançamento dará início às atividades em Ermo, Jacinto Machado e Timbé do Sul

Mais uma comarca deve aderir à Rede Catarina, projeto de proteção à mulher. O programa será lançado em Turvo, nesta terça-feira, dia 30, no fórum da comarca. 

O projeto Rede Catarina já foi implantado em diferentes comarcas do estado, surgiu de uma iniciativa de sucesso que já acontece em todo o Brasil e objetivo combater a violência doméstica, além de prevenir. A Polícia Militar atua com ações conjuntas fiscalizando as medidas protetivas concedidas pelo Poder Judiciário. Com a polícia, através do projeto, as mulheres conseguem se comunicar por um contato contínuo que é feito pela própria PM. Existe ainda um regime de cooperação entre as vítimas atendidas e a polícia, que disponibiliza uma agente feminina para contatar e visitar as mulheres inseridas no Programa.

A cerimônia em Turvo será às 14 horas, com a presença de autoridades do Poder Judiciário, das Polícias Civil e Militar, e representantes do Ministério Público, Conselho Tutelar, Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e OAB. O lançamento dará início às atividades da Rede também nos municípios abrangidos pela comarca, que são Ermo, Jacinto Machado e Timbé do Sul.