Search

Em Araranguá, 24 empreendedores receberam certificado de empretecos

ACIVA e Sebrae formaram nova turma de empretecos em Araranguá no último sábado

O Empretec possui uma das melhores metodologias do mundo relacionada ao ensino do empreendedorismo. Há mais de 25 anos, o seminário é aplicado em diversos países, incentivando e formando centenas de novos empreendedores. E em Araranguá, uma nova turma de empretecos foi formada na Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA).

No último sábado, dia 27, vinte e quatro empreendedores, vindos de toda a região, receberam das mãos do presidente da ACIVA, André Pietsch Serafin o certificado de empreteco(a); nome dado ao aluno que se forma no Empretec. De acordo com a secretaria Executiva da ACIVA, Josi Rochedo, o curso foi aplicado durante seis dias, proporcionando uma semana de muita adrenalina aos participantes.

O seminário Empretec utiliza uma metodologia aprovada pela Organização das Nações Unidas – ONU, e é licenciado no Brasil pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). E em Araranguá, o Empretec foi aplicado pelos facilitadores Schirley Lolli e Mauro Camargo. Uma das novas empretecas, a assessora de Marketing, Thainy Martins Costa, de 24 anos, disse estar realizada com a experiência.