Uma semana após a liberação de alguns veículos cadastrados para passarem pelas obras da Serra da Rocinha durante alguns horários, um automóvel acabou caindo em um buraco da rodovia.
O acidente foi registrado na manhã desta quinta-feira, dia 25, quando uma camionete, que passava pelo trecho liberado, ficou inclinado sobre uma tubulação construída para o escoamento da água. A queda ocorreu por causa da intensa neblina que costumeiramente atinge a região e dificulta a visibilidade dos motoristas. Ainda durante a manhã, o carro foi retirado do local por um guincho.
A liberação foi pedida pelos motoristas e trabalhadores que precisavam transitar por mais de 120 quilômetros para desviar das obras entre Timbé do Sul e São José dos Ausentes. As duas prefeituras realizaram cadastros de motoristas e permitiram a circulação em horários definidos, para não prejudicar as obras.
O Departamento Nacional de Infraestrutura, Dnit, divulgou uma nota sobre o assunto, informando que “manterá a decisão pela liberação do tráfego para veículos devidamente cadastrados e cujos proprietários tenham assinado termo de responsabilidade. O Dnit continua monitorando o local”.