TURISMO, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA EM PAUTA
Balneário Arroio do Silva recebeu o secretário executivo de articulação nacional de Santa Catarina, Diego Goulart (PSL), na manhã desta quarta-feira (24), no Centro de Apoio ao Turista (CAT). O prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro (PSD), a secretária de turismo, Helen Becker, e o secretário de planejamento urbano, Hamilton Eduardo Jacques, reforçaram as demandas, entre elas a implantação de ciclovia na rodovia de acesso ao município.
O projeto está cadastrado no Ministério do Turismo e o pedido é para que o secretário faça a intermediação e articulação para a liberação do recurso.
O secretário de articulação ficou de intermediar a obra. Na oportunidade o Cabo Carvalho, representando a Polícia Militar do Arroio do Silva, falou da necessidade da conquista de uma nova viatura para a guarnição.
Além do município de Balneário Arroio do Silva o secretário esteve também no Corpo de Bombeiros de Araranguá onde o comandante da 3ª Companhia, Capitão Vinícius Moura Marcolin, o subcomandante da 3ª Companhia, tenente Eric Gomes Vamerlati, e o comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em Criciúma, Tenente Coronel Gustavo de Macedo Campo, destacaram as demandas e também reforçaram, junto com o prefeito Mineiro, o pedido de liberação de recursos para a aquisição e implantação de Postos de Guarda-Vidas do tipo “Container” para serem implantados na orla do município.
Diego também esteve em Maracajá, reunido com o prefeito Arlindo “Lae” Rocha (sem partido) e sua equipe. Levou como demanda os móveis para a escola estadual nova.
AMIN FICOU DE CONTEMPLAR BALNEÁRIO GAIVOTA
Em roteiro no Vale do Araranguá, o senador Espiridião Amin (Progressistas), esteve em Balneário Gaivota na tarde desta quarta-feira (24). Agradeceu ao apoio recebido durante as eleições e comprometeu-se em buscar apoio para necessidades do município, sendo que deseja efetivar alguma conquista para a cidade.
O prefeito, Ronaldo Pereira da Silva e o vice-prefeito Evânio Íris Machado, o Machadinho (PSD), recepcionaram o senador que estava acompanhado do deputado estadual, José Milton Scheffer (Progressistas). Os vereadores, secretários e lideranças também se fizeram presentes na recepção.
O prefeito Ronaldo destacou a importância da busca de recursos que contribuam com a identificação turística do município, e dêem respaldo a moradores e turistas. O senador pontuou o cenário político atual e enfatizou que compromete-se em encontrar uma demanda pela qual ele mais do que se comprometer possa garantir a obra. O debate foi em torno de temas locais e nacionais.
LIDERANÇA RECONHECIDA
A reunião do Progressistas encerrou à noite em Sombrio e tem como sempre o objetivo de estimular o partido para as eleições. Os nomes de maior expressão do partidos participaram da conversa na Câmara de Vereadores.
O presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Daniel Viriato Afonso (PP) foi convidado a participar na formação da composição das autoridades, citado como um das principais lideranças do partido no Vale.
ARENA EM PAUTA
Em passagem por Araranguá, o senador Esperidião Amin (PP), foi recebido por lideranças progressistas. Na companhia do deputado, José Milton Scheffer (PP), foi levado à Arena Poliesportiva para conhecer os detalhes da obra onde recebeu do prefeito, Mariano Mazzuco (PP), uma lista de pedidos para que interceda junto ao Governo Federal na busca de recursos, entre eles, para conclusão da própria Arena.
Participaram ainda secretários municipais, o presidente da Câmara, Daniel Viriato Afonso, os vereadores, Jacinto Dassoler, Marcio Scarsanella e Cristiano Costa que apoiaram as demandas apresentadas ao senador. “Temos esperança que algum dos pedidos sejam atendidos e que estes recursos do Governo Federal contribuam com projetos importantes para o município e que dependem destes repasses”, disse o presidente, Daniel.
De acordo com Amin, que assinou o recebimento do documento, o pedido para a obra da Arena será remetido diretamente ao ministro da Cidadania, Osmar Terra, que coincidentemente está em Santa Catarina no dia de hoje, 24. No governo Bolsonaro, a pasta compreende a secretaria do Esporte que deixou de ser ministério.
“Como a obra está em andamento acredito que é mais fácil serem liberados recursos. Não veria esta possibilidade se fosse para iniciá-la”, comentou o senador que também levará parra Brasília o pedido para obra da ponte que liga a área central ao Distrito de Hercílio Luz, para mais recursos para a manutenção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e as melhorias nas vias marginais do antigo traçado da BR 101, rodovia que ainda é submetida ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
A comitiva progressista comandada por Amin e Scheffer ainda passou por outros municípios do Vale do Araranguá durante o dia e final da tarde se reúne com lideranças regionais na Câmara de Sombrio. Quinta, 25, deve cumprir agenda na Amrec.
COMITÊ FORMADO
O que já vinha sendo dito nos bastidores agora virou realidade. Ao todo 12 entidades do município se reuniram para formar o Comitê de Entidades de Araranguá. A ideia é manter regularmente reuniões para debater temas de interesse da cidade. A iniciativa faz parte do Projeto Empreender. A contadora Gabriel Gil Gomes, ex-presidente do Sindicont é a presidenta do Comitê.