O desafio é desenvolver uma proposta inovadora em revestimentos cerâmicos
Em sua 6° edição, o concurso Talentos Ceusa desafia os acadêmicos do 5° semestre do curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos da Unesc, a criarem projetos inspirados em artistas que desenvolveram suas obras no Brasil. Como Tarsila do Amaral, Frans Krajcberg, Marisa Monte (obra), Vik Muniz e Vicente Rego Monteiro, que foram os escolhidos pelos acadêmicos, que apresentaram suas propostas para a equipe da Ceusa Revestimentos Cerâmicos que agora fará a análise dos trabalhos e vai apresentar o vencedor da edição 2019.
O Talentos Ceusa teve início em 2014 e desde então, vem movimentando os acadêmicos da disciplina de Projeto III com o desafio de desenvolver uma proposta inovadora em revestimentos cerâmicos. Para a gerente de Marketing da Ceusa, Marcele Brunel, o concurso é uma troca de experiências, uma forma de contribuir para o desenvolvimento dos novos profissionais do mercado de design, valorizando a inovação e a originalidade, além de contribuir para a renovação dos olhares sobre o processo de criação de produtos da própria empresa.
O coordenador do curso, João Rieth, explica que a ideia de utilizar artistas com destaque no Brasil surgiu da constatação de que a marca nunca havia desenvolvido um projeto com referencial nas artes. A partir disso, os estudantes desenvolveram 11 propostas de revestimento cerâmico de parede. A apresentação das propostas teve a presença de representantes dos setores de Marketing, de Recursos Humanos, do Design e da gestão da Ceusa, que vão avaliar os projetos e comunicar o vencedor em um jantar oferecido pela empresa aos estudantes do curso.
No evento, a cerâmica também irá revelar o prêmio para a proposta que tiver as melhores condições de ser colocada em produção.