Search

Sala dos Municípios é inaugurada com emoção na Unesc

Setor passa a levar o nome da colaboradora que criou o projeto, em 2009 

Quem chega na Unesc percebe mudanças significativas em sua estrutura. Além de todas as reformas e manutenções realizadas no campus em 2019, uma obra em especial chama a atenção por sua beleza e localização privilegiada. Trata-se da nova Sala dos Municípios, no hall administrativo. O setor, repaginado e ressignificado, ganhou novo espaço, inaugurado oficialmente nesta quarta-feira, dia 17. Além da emoção de receber convidados e a comunidade interna para celebrar a inauguração, o dia contou ainda com a emoção de homenagear a fundadora do setor, a economista Maria Julita Volpato Gomes, ex-colaboradora da Universidade, que agora empresta o nome à Sala.

A Sala dos Municípios tem o propósito de ser a porta de entrada das demandas de todos os municípios das regiões da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera), da Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) e da Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna) na Universidade. Por intermédio dela, a intenção é unir cada vez mais a região com todo o potencial disposto na Instituição.

 

De acordo com a coordenadora do setor, Izabel Regina de Souza, o trabalho de aproximação cada vez maior com os municípios já foi iniciado nos últimos meses e muitas oportunidades especiais estão se fortalecendo. Conforme a reitora, o cenário tem apontado para a necessidade do compartilhamento cada vez maior do conhecimento. 

A escolha do nome da homenageada, de acordo com a reitora, tornou o momento ainda mais especial, já que Maria Julita foi a fundadora da primeira Sala dos Municípios, ainda em 2009, sendo, inclusive, premiada pela iniciativa inovadora. Emocionada, a homenageada agradeceu pela surpresa oferecida e lembrou de todo o aprendizado conquistado ao longo de duas décadas de trabalho na Universidade. Declarou Maria Julita, que atualmente é diretora executiva da Acic (Associação Empresarial de Criciúma).