Apenas casos de urgência e emergência não são atendidos pelo Dom Joaquim por enquanto
A Prefeitura de Sombrio e o Instituto Maria Schmitt anunciaram, na manhã desta segunda-feira, dia 15, a inauguração do Pronto atendimento em ortopedia do Hospital Dom Joaquim, que já está funcionando e atende 24h. O serviço está à disposição da população encaminhada ao hospital pela Secretaria Municipal de Saúde para consultas, exames e cirurgias. O Pronto Atendimento também atenderá planos de saúde de organizações parceiras e do próprio Plano Familiar do HDJ.
Ainda não estão atendendo a casos de urgência e emergência, que são de responsabilidade do Estado e aguardam contratualização do Maria Schmitt com o governo catarinense. O vice-presidente do Imas, Ricardo Ghellere, falou sobre a contratualização, defendendo que é preciso apressar a ação. Ele ainda pontuou que a gestão deve trazer novas notícias em breve.
O prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso, expressou gratidão em seu discurso, elogiando a quem esteve sempre à frente na luta pelo Dom Joaquim, e celebrando as boas notícias que a população tem recebido.