Search

A administração de Maracajá inicia mutirão de conscientização

Com objetivo de informar e conscientizar a população de que a obrigação de dar fim adequado a restos de capina de plantas, poda de árvores, de entulhos resultantes de obras de construção civil e, ainda, de manter limpos terrenos urbanos baldios, a administração municipal de Maracajá iniciou nesta semana um mutirão de limpeza na cidade.

 

“Nossa equipe de limpeza, com máquinas e caminhões, está acompanhada de fiscal que está emitindo notificações, se necessário, e conscientizando as pessoas sobre seus deveres e previsões legais sobre manutenção de terrenos e destino final de resíduos”, informa o diretor de Obras da Prefeitura de Maracajá, Everaldo Pereira.

 

 

O diretor de Obras alerta que está em vigor desde dezembro do ano passado a Lei 1150, que estabelece deveres dos proprietários de imóveis da construção e conservação de passeios públicos e manutenção de terrenos baldios. O destino final de resíduos e entulhos está previsto no código de posturas do município.

 

Everaldo Pereira observa que o mutirão desenvolvido em Maracajá tem objetivo, também, de deixar a cidade mais bonita e agradável aos visitantes que prestigiarão neste final de semana a 28ª edição da Festa do Colono.