Valor arrecadado na campanha é investido na manutenção da Casa
Aconteceu nesta terça-feira, dia 02, mais uma reunião para prestação de contas da Campanha Geração Solidária, que une diferentes empresas dos ramo alimentício e supermercados da região em prol da Casa da Fraternidade. A cada mês, um produto é utilizado como carro-chefe da campanha através da ação de um apoiador, e os recursos da venda são revertidos à entidade beneficente.
No mês de Junho, o quinto da campanha, o produto que serviu para a arrecadação foi o açúcar Duçula, que superou as expectativas e rendeu R$ 15 mil à casa. Foram vendidos 17.860 pacotes de açúcar refinado de um quilo cada, além de outros 1.238 pacotes de cinco quilos. “Os valores estão sendo revertidos na manutenção da casa. Temos um custo bem alto para manter a entidade, com oficinas, alimentação, manutenção, recursos humanos. Então, esse dinheiro vem para conseguirmos manter essas atividades”, relata a diretora da Casa, Cátia Hahn.

Para o mês de julho, o novo apoiador será a Elseve, que reverterá as vendas de um dos xampus de seu catálogo para a causa nobre da Casa da Fraternidade. Cada frasco de 200ml será vendido a R$ 9,88 nos mercados parceiros da campanha. “Esperamos que a comunidade abrace essa causa, que valorize os supermercadistas que estão envolvidos nessa ação solidária, e que o retorno para a casa seja satisfatório, que seja um sucesso”, desejou Rafael Rigoni, que é consultor de vendas da Elseve e representou a empresa na reunião.
Para a diretora Cátia, as expectativas são ainda melhores neste mês. “Estamos bem felizes, tivemos um resultado bem bom, e estamos com uma expectativa bem grande com as vendas do xampu”, completou.
A Geração Solidária une diferentes setores da sociedade em uma só causa, com imprensa, empresários e sociedade civil, atuando juntos por um futuro melhor para as crianças de Araranguá.






