Search

Empossados novos presidentes do Rotary e do Lar do Idoso

Presidentes falam sobre os projetos futuros para o Clube e Lar

Os novos presidentes do Rotary Clube de Araranguá e do Lar São Vicente de Paulo, tomaram posse na última segunda-feira,dia 1. A cerimônia, coroada com um jantar, foi cheia de gratidão e novas promessas. Marcelo Soares assumiu a presidência do Rotary, no lugar de Maureci Raul Rodrigues, que aproveitou a posse para celebrar as ações realizadas pelo Rotary durante seu mandato.  “Tivemos um ano virtuoso, com diversas ações rotárias, como o Natal Solidário, quando mais de 170 cestas básicas e mais de 150 frangos foram distribuídos às famílias carentes da nossa cidade. A campanha contou com as principais entidades de Araranguá como parceiras”, relembra. Ainda segundo Maureci, o Rotary também se empenhou em ações na área ecológica, com plantio de árvores, e o projeto Bebê e sua Árvore, que dá a cada família de crianças recém-nascidas no Hospital Regional de Araranguá, uma muda de árvore. “É interessante. Esse projeto foi fundado pela companheira Maria Nair e já existe há um bom tempo, e a cada gestão, nós continuamos o projeto. Há árvores já bem grandes. Queremos agradecer à nossa cidade e dizer que o Rotary sempre fará ações em prol da nossa comunidade”, completou.

O novo presidente, Marcelo Soares, também comentou a posse, e diz que terá como foco preservar o serviço já realizado por outros presidentes, mas aliando esse legado com a tecnologia. “Nesse ano, estaremos dando continuidade ao legado de cada presidente, por que a cada um que passa, fica uma sementinha no Rotary. Nosso lema será o Rotary Conecta o Mundo, onde estaremos inovando com projetos como o Aluno Nota 10, além de estarmos conectados com o mundo inteiro. Hoje em dia, estamos na internet, conectados, compartilhando ideias e projetos diferentes. Isso ajuda a comunidade do mundo todo, estaremos divulgando muito com todos e voluntários do Rotary”, declarou. Ele ainda elegeu um de seus projetos preferidos no Rotary: o projeto da vacinação contra o Ebola, na África. “Fiquei muito feliz por saber que foi através de um laboratório do Rotary, é muito importante fazer parte e compartilhar com a sociedade todos esses projetos”, acrescentou.

A presidência do Lar São Vicente de Paulo também foi renovada. Atendendo, atualmente, a 36 idosos, a entidade é administrada por rotarianos eleitos a cada dois anos. O doutor Célio Hercílio Marcos da Silva foi empossado na cerimônia de segunda-feira, e disse que assumir o cargo será uma experiência desafiadora. “Assumir a direção é um desafio por dois motivos: é uma entidade social que está sempre carente financeiramente, dependemos sempre de doações e convênios e embora os idosos contribuam com uma parcela, isso não chega a 40% do capital necessário. Felizmente, nossa sociedade é bastante participativa. Esperamos, com a nova diretoria, desenvolver um bom trabalho”, disse.

A cadeira, antes, era de Edoir Mota, que foi eleito presidente do lar em 2016. Para ele, as ações desenvolvidas à frente da entidade, foram importantes e que mais iniciativas interessantes podem ser desenvolvidas se todos se unirem. “Conseguimos investir no lar e melhorar o atendimento aos idosos. Continuaremos na diretoria como tesoureiros e ajudaremos nosso novo presidente a conduzir um bom trabalho”, completou.