Search

TJ condena réu a 32 anos por esfaquear idoso

Em sessão no Tribunal do Júri da comarca de Turvo no último dia 25 de junho, foi condenado a 32 anos de prisão o homem que, em 8 de setembro de 2018, tentou assaltar um casal de idosos em Timbé do Sul. Na época, o acusado invadiu a casa das vítimas, de 67 e 64 anos, através da garagem, e ao tentar arrombar o carro, o alarme disparou, acordando o casal. Era por volta de meia noite. O idoso abriu a porta da sacada do quarto e foi ferido a faca pelo ladrão no abdômen. Mesmo ferido, o homem conseguiu se trancar no quarto. 

A idosa, porém, não conseguiu escapar do bandido. Mesmo entregando dinheiro a ele, a idosa foi ameaçada com a faca e levada para fora da casa. A cerca de 200 metros de distância, o bandido a estuprou e tentou matá-la com uma pedrada na cabeça e jogando-a em uma vala. A idosa fingiu-se de morta, e foi quando o bandido foi embora.

O réu foi condenado pelo Conselho de Sentença por tentativa de homicídio qualificado, praticado para assegurar a ocultação e impunidade de outro crime, mais os delitos de estupro e roubo. O júri aconteceu no dia 25 de junho.