Search

Foi assinado o termo que permite instalação de 12 câmeras em Araranguá

O termo foi assinado nesta sexta-feira no gabinete do prefeito

O prefeito Mariano Mazzuco Neto, realizou nesta manhã de sexta-feira, dia 28, às 9h30, a assinatura do termo do avanço na segurança, realizado entre a Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (ACIVA) e o Município de Araranguá.

Este termo possuí como objetivo repassar para a ACIVA, recursos financeiros no valor de R$ 137.472,00, que serão pagos em parcelas mensais de 24 vezes, iguais e fixas de R$ 5.728,00 para a instalação de 12 câmeras de vigilância, que estarão em diferentes pontos da cidade ‘’ Esta ação é muito importante porque será mais uma ferramenta que a Polícia Militar e a Polícia Civil, estará utilizando para combater a criminalidade’’, destaca o Prefeito Mariano.

Esta medida tem como intenção garantir maior segurança ao comércio e para a população araranguaense e fiscalizar de maneira mais intensa os locais que possuem maior número de veículos e pessoas, sendo em todos os horários, ‘’Teremos como prioridade o monitoramento dos acessos ao município, sendo esses, acessos rodoviários, e dentro deles inclusive a rodoviária, por onde chegam muitas pessoas em nossa cidade’’, destaca o Tenente Coronel Maike Adriano.

O Presidente do Fórum de Segurança, Laércio Machado, destacou sobre a aquisição das câmeras, ‘’É importante o Fórum porque é formado por entidades da sociedade civil e também do poder público. E foi através da união dessas pessoas que nós conseguimos conquistar a assinatura deste convênio que irá permitir a instalação de 12 câmeras’’, revela.

Estavam presentes nesta manhã o Prefeito Mariano Mazzuco Neto, o Deputado estadual José Milton Scheffer, Presidente do Fórum de Segurança Laércio machado, Presidente da CDL, Luiz Gonzaga Pereira, Lúcio Alves, representante do Sindilojas, Nivaldo Rizotto da ACIVA e o Tenente Coronel Maike Adriano.

 

Prefeito Mariano Mazzuco.

 

Tenente Coronel Maike Adriano.

 

Presidente do Fórum de Segurança, Laércio Machado.