Search

Paróquia sedia 3° Cerco de Jericó

Evento se inicia neste domingo, como missas durante todos os dias, muita oração e adoração

A Paróquia Sagrada Família, de Araranguá, sedia a partir deste fim de semana o 3° Cerco de Jericó, momento de oração intensa que se estende por uma semana. Com diferentes padres celebrando missas na igreja matriz da paróquia, o cerco pretende atrair um grande público, que poderá prestigiar um tema diferente a cada celebração.

Muita gente está participando da organização do evento, que contará com praça de alimentação, com venda de sonhos por apenas R$ 1,00, loja de artigos religiosos e até um espaço exclusivo para as crianças. “As outras edições foram um sucesso, e este promete ser o melhor. Há um grande número de pessoas trabalhando na organização. A expectativa é por um grande público”, comenta o pároco, Daniel Zilli.

A cada dia, quatro missas são celebradas em diferentes horários, inclusive de madrugada. Também são feitos momentos de louvor entre as celebrações. “Serão 24 horas para o senhor, com oração, adoração, louvor e pregação da palavra”, continua o padre. Ainda de acordo com ele, as duas primeiras edições do cerco tiveram uma forte adesão, o que deve se repetir neste ano. O motivo disso é que os fiéis buscam neste momento e profunda oração, entrar em comunhão com Deus. “No cerco, aproximamos nossos corações do coração de Deus, e as pessoas hoje têm sede disso, então o Cerco oferece às pessoas momentos de oração em que elas se sentem mais próximas de Deus, encontrando o que buscam: paz para seu coração, seu espírito”, declara.

A primeira missa do cerco acontece no domingo, dia 16, às 19 horas, com bênção das fitinhas levadas pelos fiéis e entronização da Arca da Aliança celebrada pelo próprio padre Daniel.

Fotos: Pascom