ACIVA NÃO TRATOU DE INDICAÇÃO DE DIRETORIA
Não caiu bem no meio empresarial a indicação de Fabrício dos Santos Segundo como diretor de Indústria e Comércio, feita pelo vereador Jorginho Pereira (MDB).
A ACIVA – Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense, divulgou uma nota de esclarecimento em seu site, que não teve participação na indicação. A nota ainda cita ainda que a o projeto “Cidade Empreendedora” em parceria com o Sebrae não saiu do papel porque o paço municipal não tem um servidor para dispor para o projeto.
A NOTA DA ACIVA
“A ACIVA – Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense, vem esclarecer alguns fatos, especialmente com relação a indicação de um diretor de indústria e comércio para a Prefeitura de Araranguá, assim como um projeto que estabeleça a parceria entre a nossa entidade e o Paço Municipal.
A ACIVA vem sendo muito questionada sobre a indicação de um diretor de indústria e comércio para a Prefeitura de Araranguá. Depois de consultarmos todos os nossos diretores, chegamos à conclusão de que a ACIVA não foi procurada para tratar sobre a nomeação, conforme foi afirmado por autoridades políticas tanto em entrevista à Rádio Araranguá, quanto em manifestações em redes sociais.
Ressaltamos que sempre apoiamos iniciativas nesta área e não mudamos o nosso posicionamento, desejando sucesso ao novo diretor. Apenas não participamos de discussões sobre nomeações para a pasta.
A ACIVA ainda foi citada como parceira na implantação de um projeto junto com o Sebrae. O nome deste projeto é “Cidade Empreendedora” e a entidade buscou a administração municipal para pleitear a implantação do programa na cidade. Durante as tratativas, fomos notificados pelo Poder Executivo da falta de condições de disponibilizar um servidor para a aplicação do projeto. A ACIVA reitera que, até o presente momento, não retomou tratativas com a Prefeitura de Araranguá para a implantação do programa” – presidente André Serafin.
NOTA NA ÍNTEGRA NO ENDEREÇO:
http://acivaararangua.com.br/noticia/3872/nota-de-esclarecimento-07062019
MJ ADOTA COMO MODELO SISTEMA PENITENCIÁRIO DE SC
O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) recomendará a todos os Estados do Brasil que sigam o exemplo de Santa Catarina no que diz respeito ao trabalho de ressocialização de presos.
O anúncio foi feito após uma visita técnica realizada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, no Complexo Penitenciário de Chapecó, na última sexta-feira, 8. A recomendação será feita por meio de uma portaria.
Moro conheceu o trabalho de ressocialização realizado na unidade, considerado referência nacional, para reunir dados e informações com o objetivo de replicar a iniciativa em outros estados do Brasil.
Ao fim do compromisso, ele se disse impressionado com a organização.
Governador Moisés, Moro e Reihner
1-FOTOS: JAMES TAVARES/ SECOM
http://www.sc.gov.br/index.php/noticias/temas/justica-e-defesa-da-cidadania/sergio-moro-se-diz-impressionado-com-trabalho-realizado-no-sistema-penitenciario-de-santa-catarina
AGROMEL CHEGOU CHEGANDO
A parceria entre a Prefeitura de Içara e a Gálatas Mídias e Eventos, de Araranguá, que organizou o evento, começou com o ‘pé direito’. A organização teve que mudar o evento de local em 24 horas. O novo parque ficou na área do campo de futebol, próximo ao cemitério, mas deu na medida.
Pelo parque passaram os prefeitos da Amrec, para prestigiar o prefeito Murialdo Gastaldon (MDB).
BELOLI PRESTIGIADO
O vice-presidente do MDB, Ricardo Beloli, que está no gabinete do deputado Luiz Fernando “Vampiro” Cardoso (MDB).
Com a camiseta do Tigre, com o número 92 às costas, recebeu uma série de convidados, foi um ato suprapartidário. Tinha gente do DEM, do PRB, MDB, Progressistas, e tantos outros. O aniversariante disse que não era um evento político.
Entre as figurinhas carimbadas, como o próprio Vampiro, ex-prefeitos de Criciúma, Márcio Búrigo (Progressistas) e de Içara, Gentil da Luz, ex-vereador Woimer Loch (DEM), o advogado Jéfferson Monteiro, um dos pré-candidatos a prefeito de Criciúma. O ex deputado federal Ronaldo Benedet (MDB) passou mais cedo pela festa.
Mesmo de forma não oficial, nas rodas de conversa, a tentativa da formação de um grupo forte de oposição ao atual prefeito Clésio Salvaro (PSDB).
Três convidados ilustres acabaram não comparecendo, Eduardo Moreira (MDB), Jorginho Mello (PL) e João Paulo Kleinubing (DEM) – que tinha um evento familiar.
VISITA INÉDITA
A gerente regional de Educação Rosane Castelan, recebe nesta terça-feira (11), por volta das 10 horas, em Araranguá, o secretário de Educação Natalino Ugionni. Ele deve ficar pela região até quarta-feira (12). Ugionni também faz visitas a escolas de Araranguá, Meleiro e Sombrio.
SAÚDE NA POLI
A competência da gerente de Saúde, Patrícia Palidini, foi reconhecida e ela permanece no cargo. A gerência de Saúde, que iria para Criciúma, ficou em Araranguá, e deve ser instalada na Policlínica Regional, junto ao Hospital Regional de Araranguá.
Após a entrega do prédio da ADR Araranguá, a pasta da Educação deverá ser realocada, assim como as outras funções da ADR.
PRIORIDADE: COMBATE AO DESEMPREGO
Coordenador nacional da Fundação Espaço Democrático do PSD, o ex-governador catarinense Raimundo Colombo defendeu, em Fortaleza, que a ação política deve ser realizada e aplicada para as pessoas mais pobres. “Hoje, a prioridade tem que ser o combate ao desemprego”, destacou Colombo nesta sexta-feira (7), ao participar de ato do PSD no auditório Murilo Aguiar na Assembleia Legislativa do Ceará.
O encontro, sob a liderança do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, contou com a participação de deputados federais, estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças do partido.
Colombo defendeu o aprofundamento do debate das ideias, porque a sociedade quer mais. “Nós precisamos nos posicionar com maior força e estudo para que a gente possa contribuir, porque a política brasileira está uma coisa rasa e superficial”, afirmou. O ex-governador disse que a Fundação Espaço Democrático está à disposição das lideranças para promover ciclos de debates, ampliar a base intelectual do partido e abrir espaço para os jovens e as novas tecnologias. “Não há hoje como você trabalhar em política sem investir nas redes sociais”, observou ao destacar que o corpo humano não é mais composto de cabeça, tronco e membros, porque agora o celular faz parte do dia a dia.
Raimundo Colombo salientou ser fundamental que a atividade política seja qualificada e que o PSD possa dar uma grande contribuição ao Brasil que precisa se reformar, reconstruir e viver um novo tempo.
CRÉDITO DIVULGAÇÃO/PSD
MENOS BUROCRACIA NO CAMPO
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) sancionou lei que desburocratiza a venda de áreas rurais. Não haverá mais necessidade de pegar a assinatura dos confrontantes na hora da venda.