Search

Osmar Nunes Júnior é nomeado desembargador do TJSC

Em cinco meses de gestão, a  OAB/SC derrubou entraves judiciais que duravam dois anos e o processo do Quinto Constitucional foi finalizado com a nomeação do advogado Osmar Nunes Júnior, de Balneário Camboriú, na tarde desta quinta-feira, dia 6, foi nomeado pelo governador Carlos Moisés da Silva, como novo desembargador do TJSC, na vaga destinada à advocacia.

Ex-presidente da Subseção de Balneário Camboriú e ex-conselheiro estadual da OAB/SC, ele foi o mais votado na lista sêxtupla concluída pela Seccional no dia 17 de maio de 2017, e também na lista tríplice eleita pelo Pleno do Tribunal de Justiça no último dia 27.

A conclusão deste processo, desde que a OAB/SC obteve vitória no caso junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), levou apenas 20 dias.

O processo de preenchimento desta vaga se encontrava suspenso desde que o candidato Alex Santore, escolhido e nomeado para o cargo em 2017, após anulação do ato de nomeação, tentava tomar posse no cargo por meio judicial. Com a vitória obtida pela Seccional junto aos Tribunais, foi possível então destravar o procedimento de escolha e elaborar uma nova lista sêxtupla, dando os encaminhamentos necessários ao trâmite.

Conheça Osmar Nunes Júnior – OAB/SC 7223

Advogado de Balneário Camboriú e nascido em Araranguá, tem 54 anos, pós-graduação em direito penal e mestrado em ciências jurídicas. É advogado militante desde 1990, foi professor de graduação e pós-graduação e orientador de bancas examinadoras na Univali (Itajaí) e na Escola Superior do Ministério Público. Casado com Danielle Marques Martinelli Nunes, é pai de Guilherme Martinelli Nunes, 19 anos. Dentre as funções que já exerceu na OAB/SC estão a presidência e vice-presidência da Subseção de Balneário Camboriú, dois mandatos como conselheiro estadual, além de integrar diversas comissões no âmbito da Seccional.