Search

Vila inaugurou unidade de saúde; Nota do Presidente; e outros pitacos

INAUGURADA UNIDADE DE SAÚDE DA VILA

O ex-deputado federal Jorge Boeira (Progressistas), que morador da Vila São José, prestigiou nesta noite de quinta-feira (30), a inauguração da nova Unidade de Saúde de Vila São José.

A UBS recebe o nome de Jovino Martins, homenagem ao pai de Giovani Motta Martins (PDT), ex-vereador de Balneário Arroio do Silva.

O prefeito Mariano Mazzuco Neto (Progressistas) recebeu quatro UBS em processo de licitação da gestão de Sandro Maciel (PT), além de Vila São José, Sanga da Areia, Urussanguinha e Jardim das Avenidas. Todos processos tiveram que ser refeitos.

 

 

A OPERAÇÃO QUE AGITOU A CAPITAL

Os dois nomes mais expressivos na lista da Operação Alcatraz, deflagrada nesta quinta-feira (30), são Luiz Ademir Hessmann (MDB), e o ex-secretário adjunto de Estado da Administração, Nelson Nappi Júnior.

O estrago já está feito, mesmo que os nomes que estão na rua não sejam efetivamente condenados.

O presidente da Assembleia Legislativa, Julio Garcia (PSD), teve seu nome arranhado por causa dos mandados de busca e apreensão cumpridos em sua residência e sítio no Jurerê.

A NOTA DO PRESIDENTE

A Assessoria do deputado estadual Julio Garcia distribuiu a seguinte nota: “Surpreendido por uma operação policial na manhã de hoje, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia, informa que desconhece inteiramente as razões pelas quais teve seu nome envolvido nas investigações. Assim que tiver acesso e conhecimento integral dos autos e analisá-los, prestará todas as informações necessárias”.

A NOTA DA ASSEMBLEIA

“A Assembleia Legislativa, por meio da Diretoria de Comunicação Social, informa que o evento policial ocorrido hoje não tem como foco o Poder Legislativo de Santa Catarina. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta manhã no prédio administrativo da Avenida Mauro Ramos, onde foram vistoriados e apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos, de uso do diretor de Tecnologia, Nelson Nappi, investigado no inquérito. Por determinação do presidente, deputado Julio Garcia, o diretor foi exonerado do cargo no dia hoje. Até o presente momento a Assembleia Legislativa não teve acesso a informações mais precisas a respeito do inquérito ou sobre o teor das acusações. Mas, está atenta e à disposição das autoridades para que o caso seja esclarecido no menor espaço de tempo possível”.

 NO LIMITE

A briga dos bolsonaristas e do PSL com o PT está afetando o limite do bom senso. Querer cancelar a lei que tornou Paulo Freire, em 2012, o patrono da Educação do Brasil, e substituí-lo por José de Anchieta, não passa de uma obsessão.