Search

Prefeitos ainda não fecham Projeto Recuperar; Nova queda na Receita; e outros pitacos

PREFEITOS QUEREM MAIS INFORMAÇÕES

Com 13 prefeitos presentes, e apenas dois ausentes Valdo Rocha (PSD) – Morro Grande, e Ronaldinho (Progressistas) – Balneário Gaivota, a reunião dos prefeitos da Amesc aconteceu na tarde desta quinta-feira (23), com alguns temas espinhosos em pauta.

Os prefeitos decidiram ir ao Governo do Estado para ver primeiro como fica a questão do Projeto Recuperar, que visa montar ‘consórcios regionais’ para realizar os reparos nas rodovias estaduais. Meleiro tem usina de asfalto, e Turvo, Jacinto Machado e Timbé do Sul já montaram seu consórcio para poder trabalhar em suas malhas viárias.

Os prefeitos do Vale do Araranguá ficaram de ‘pé atrás’ com o modelo e a rigidez nas regras do pagamento dos serviços.

Além do mais, o anúncio de que tem apenas R$ 74 milhões (Fundo de Infraestrutura) para recuperar todas as rodovias estaduais (7.194 km) a partir de junho, não dá muitas garantias.

 

OBRAS PARALISADAS

O prefeito de Praia Grande, Henrique Maciel (PSDB), chegou a dizer que “não tem muito o que fazer” na reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, em Criciúma, nesta sexta-feira (24).

Fora a Serra da Rocinha, não notícias de recursos federais para obras. O que podem cobrar dos parlamentares é apoio para conclusão de obras federais, algo que aconteceu em todo país, por falta de pagamento por parte da União.

Araranguá tem pelo menos duas obras mais graves, o Centro de Convivência da Terceira Idade e a Arena Multi Uso (prefeito Mariano Mazzuco informou a Daniel Freitas, PSL).

Balneário Arroio do Silva está trancado com o ginásio de esportes via Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Se conseguirem destravar, já é vitória.

 

NOVELA DOS PEDÁGIOS

A decisão da ANTT de manter duas praças de pedágios na BR-101, nos municípios de Araranguá e São João do Sul, não agradou, mas os prefeitos tentarão minimizar as perdas. Que os valores sejam justos e proporcionais aos trechos.  

 

ARRECADAÇÃO EM QUEDA

A Fecam mandou avisar aos prefeitos que o segundo semestre será de queda de arrecadação federal, ou seja, mais cinto apertado.Como se fosse possível apertar mais do que já está. Sinal de alerta!

 

PLANEJAR É PRECISO

O prefeito Tiago Zilli (MDB) mobilizou os colegas prefeitos para o Fórum Amesc do Amanhã, realizado pela Unesc e Rádio Som Maior dia 13 de junho, em Turvo, que terá como apoiadores na divulgação o Jornal Enfoque Popular e a POST TV.

 

EMENDAS PARLAMENTARES

Depois de passar pelo Fórum Parlamentar Catarinense, o deputado federal Coronel Armando (PSL) passa por Araranguá.

Está no Hospital Regional de Araranguá (HRA), 16 horas, onde se encontra com Ricardo Ghellere (IMAS); depois se encontra com o prefeito Mariano Mazzuco (PP) e o presidente da Câmara, Daniel Viriato (PP), às 16:50h; atende a imprensa e mais tarde, 19 horas, se encontra com lideranças do PSL da Amesc.

 

REPOSICIONAMENTO  

O grupo Carlessi reuniu os colaboradores na noite de quarta-feira (23), no Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi, para apresentação do reposicionamento e identidade visual da Comercial Carlessi, uma das empresas do Grupo. 

Para atualizar as informações e corrigir o que foi registrado neste espaço, agora é Comercial Carlessi Casa e Construção. Não existe mais materiais de construção no nome da marca.

A NOVA MARCA