Search

Morre empresário Michel Miguel Mussi aos 76 anos

Industrial Michel Miguel Mussi deixa legado de liderança e trabalho social. Fundador da Revelux (de Capivari de Baixo) e diretor da FIESC, ele faleceu na manhã deste domingo (5), em Tubarão

Florianópolis 

A Federação das Indústrias de Santa Catarina destaca o legado deixado pelo industrial e seu diretor Michel Miguel Mussi, que faleceu na manhã deste domingo, aos 76 anos, em Tubarão. “Michel se notabilizou como industrial e líder empresarial de destaque no Sul de Santa Catarina. Ele foi um grande exemplo como empresário e líder de classe, esportista e comunitário”, afirmou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, ao lamentar o ocorrido.

Michel Miguel integrou diretoria e conselhos na FIESC ininterruptamente desde 1992. Na Federação, foi tesoureiro, vice-presidente para Assuntos Estratégicos, vice-presidente regional, e, desde agosto do ano passado, diretor. Além disso, foi tesoureiro do CIESC. Foi também, por dois mandatos, presidente da Associação Empresarial de Tubarão (ACIT) e diretor do Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção e de Olaria de Tubarão (Siccot).

Fundou, em 1978, a empresa Revelux Revestimentos, situada até hoje no Bairro Vila Flor em Capivari de Baixo. Antes tinha sido sócio-diretor da Refrasa (atual Itagrês) e da Incocesa (depois transferida ao grupo Cecrisa).

Como executivo, sempre teve olhar direcionado à inovação com o objetivo de trazer ao mercado soluções técnicas e sociais.

Atento ao desenvolvimento comunitário, como foi em toda a sua vida, em 1964, foi um dos articuladores para a criação do então Instituto Municipal de Ensino Superior (Imes), que logo após se transformaria na Fundação Educacional do Sul de Santa Catarina (Fessc) e, mais tarde na Unisul. Nesta instituição também foi professor e diretor da faculdade de Ciências Econômicas.

No setor público, Michel Miguel foi secretário municipal da Fazenda. O empresário se destacou como desportista e dirigente do futebol profissional. Herdou do pai Salim Mussi Miguel a paixão pelo Hercílio Luz Futebol Clube, agremiação que presidiu por três ocasiões. Em suas manifestações, sempre ressaltou a importância da educação e da atuação empresarial.

Vítima de infecção pulmonar, Michel Miguel deixa esposa, quatro filhos e dois netos. O velório será a partir das 15h30min deste domingo (dia 5) no Crematório e Memorial São Mateus (rua Leonete Frontino Alves, 2650 – bairro Ilhotinha, Capivari de Baixo – SC), onde também será realizada a cremação, às 11 horas desta segunda (dia 6).

 

FOTO DA CAPA: Fabiano Bordignon
O industrial Michel Miguel em solenidade como vice-presidente regional da FIESC, em abril de 2018.