Search

Operação Tiradentes Adsumus contra o crime organizado

Nesta quarta-feira, dia 24 de abril, as Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, irão promoverão a ” ” em todo território nacional.

A ação irá ocorrer simultaneamente em todo o País durante 24 horas ininterruptas.

Mais de noventa mil Policiais militares e Bombeiros em todo o Brasil devem participar, atuando na implementação de ações de segurança e proteção da incolumidade pública.

A operação foi determinada durante a primeira reunião do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG), no dia 02 de abril, no Rio de Janeiro-RJ, em que foi firmado um acordo pelos comandantes-gerais PM e CBM.

O foco é a promoção da segurança e bem-estar social por meio da prevenção e repressão imediata de crimes e preservação da ordem pública e a segurança da população.

Como estimativa de emprego nacional, entre às 07 horas de 24 de abril e às
07 horas de 25 de abril, 90 mil Policiais e Bombeiros Militares, 30 mil viaturas, 500 embarcações e
90 aeronaves atuarão na operação.

No lançamento, em Brasília, devem estar presentes o vice-presidente da República, general
Antônio Hamilton Martins Mourão, o ministro da Justiça Sérgio Fernando Moro, o secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo, o presidente do Conselho Nacional de Comandantes PM e BM, coronel PMSC Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, a comandante-geral da PMDF, coronel
Sheyla Soares Sampaio
e o comandante-geral do CBMDF coronel Carlos Emilson Ferreira.

A terceira edição da Operação Tiradentes é uma iniciativa do Conselho Nacional de Comandantes-gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.