Search

Araranguá tem 41 focos de Aedes Aegypti

O município de Araranguá, em parceria com entidades religiosa e a Associação de Moradores do Bairro Mato Alto, está realizando ações para combater a dengue em uma campanha para conscientizar os moradores contra a presença do mosquito Aedes Aegypti. Só neste bairro foram registrados 34 focos do mosquito, o que torna o local infestado.

O projeto se chama ‘Mato Alto Contra a Dengue’ e busca conscientizar a população prevendo ações de limpeza em entulhos e lixo. Um mutirão está sendo realizado pelos moradores, com recolhimento de lixo que será captado pela Prefeitura logo depois.

As áreas do Residencial Flor do Campo e do bairro Aeroporto já passaram por fiscalização nesta sexta-feira (12), assim como bocas-de-lobo da área. Os proprietários de terrenos baldios estão sendo notificados sobre a limpeza permanente destes imóveis.  

Outras ações e orientações estão sendo feitas nas casas e escolas do bairro, conforme explica Joélcio Anastácio, da Vigilância Epidemiológica do município. 

Outros focos do mosquito também foram encontrados nos bairros Cidade Alta (1), Jardim das Avenidas (1) e Vila São José (5), totalizando 41 focos.