A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal de Araranguá, coordenada pelo Delegado Lucas Fernandes da Rosa, cumpriu na tarde de ontem,27, três mandados de busca e apreensão no Bairro Arapongas, resultando em dois presos, uma mulher, 36, e um homem, 37, por tráfico de drogas.
O CASO
Há alguns dias policiais civis da Divisão de Investigação Criminal de Araranguá receberam informações de que três residências no Bairro Arapongas, estariam sendo utilizadas por moradores para a prática de tráfico de drogas.
Após levantamentos realizados pelo setor de investigação, foi representado ao Poder Judiciário da Comarca pela expedição de Mandados de Busca e Apreensão em três residências na mesma rua.
Ontem, por volta das 17h, aproximadamente treze policiais civis das unidades (DIC, Central de Polícia, DPMu de Maracajá e Delegacia de Polícia de Bal. Arroio do Silva – Delegados Lucas Rosa, Jair Duarte e Paulo Caixeta), deram cumprimento aos mandados de busca e apreensão.
Na residência de um casal, foi encontrado 18 pedras de crack embaladas para venda, uma pedra maior de crack inteira, uma porção de cocaína, balança de precisão e R$ 716,00 (setecentos e dezesseis reais) em dinheiro.
Na ocasião, o casal admitiu informalmente que praticava o delito de tráfico de drogas, sendo conduzidos a Delegacia de Polícia, onde foram autuados pelo crime previsto no artigo 33 da Lei de Drogas.
Os autuados foram levados ao Presídio local que ficará responsável por encaminhá-los a audiência de custódia.