Search

Engraxate araranguanse famoso nas redes sociais é homenageado em São José

Engana-se quem acredita que um case de sucesso é baseado apenas em ter milhões na conta bancária ou ser artista famoso. Hoje, ter sucesso é inspirar as pessoas com pensamentos positivos e muita garra. Rafael Digueta, um araranguaense que vive na capital do estado, teve esse diferencial reconhecido. Ele trabalha com a venda de diversos produtos nas ruas de Florianópolis, engraxa sapatos no Tribunal de Justiça e Alesc e transmite através das redes sociais mensagens positivas de perseverança.
Suas qualidades foram reconhecidas, tanto que recebeu na terça, 19, da Câmara de Vereadores de São José o título de cidadão honorário, cidade que mora com a mulher e o filho, que já é ensinado a seguir seus passos. A autora da homenagem foi a vereadora, Cristine de Souza, que justificou a sugestão dizendo que Rafael mesmo com suas dificuldades, motiva os jovens a serem empreendedores e irem em busca de seus sonhos.
Para Rafael, que saiu de Araranguá com apenas 12 anos de idade, indo a pé para Florianópolis “tentar a vida” num percurso que durou dois dias e 4 horas, ninguém é capaz de conquistar seus sonhos, mantendo-se na zona de conforto. “Eu sai de Araranguá porque era uma cidade muito pequena, apesar de amar a minha cidade. Mas precisava mostrar para as pessoas que só depende da gente fazer e acontecer”, disse usando a frase “bora fazer a diferença”, uma marca que criou para as postagens que faz na internet.
Confira o vídeo na íntegra que ele mandou antes da homenagem para a POST TV: