Em contato com a família da menina de 16 anos, que sofreu tentativa de estupro, no último sábado, 9, no banheiro da Praça Hercílio Luz, a Post TV foi informada de que o homem foi encontrado e preso na tarde desta terça-feira, 12. Uma das tias da menina, passou pelo Jardim e tentou colher informações com os mendigos, que o reconheceram como “Argentino”. Assim que o homem apareceu, foi espancado pelos mendigos enquanto gritavam “estuprador de criancinhas”, segundo populares. A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência.
Ele foi preso e em seguida a menina foi até à Delegacia para reconhecimento. Segundo informações, no mesmo instante ela confirmou que ele era o mesmo homem que tentou o estupro.
Relembre o caso
Populares ficaram assustados com o desespero de uma menina de 16 anos, que se dizia vítima de uma tentativa de estupro no banheiro público do Jardim Alcebíades Seara.
A vítima, que estava na Praça Hercílio Luz acompanhada da tia, relatou que foi ao banheiro e um homem moreno, com forte odor, vestindo blusa azul e bermuda escura, estava no local. Ele, conforme seu relato, segurou forte o braço dela com uma mão e com a outra, tentou ‘abaixar o shorts’. “Ele só falava pra ela ‘fica quietinha, fica quietinha’”, relatou a tia.
A menina disse ainda que ficou paralisada, até que uma mulher chegou ao banheiro e viu a cena e conseguiu ajudá-la. “Ela empurrou o homem e ele saiu correndo, elas não viram nem pra que direção ele correu. Quando ela me contou, primeiro fiquei sem reação, e depois já fomos atrás da Polícia. Depois que pegaram as informações, eles fizeram ronda pra ver se o encontravam”, explicou a tia.
Foto/Vídeo: Fabíola Freitas