A falta de respeito chamou atenção da administração da Cooperja neste sábado, 9, quando a segurança do CDC comunicou que a área foi invadida por meliantes. Esta é a segunda vez, em uma semana, que o local foi adentrado. Na segunda-feira, há apenas 2 dias do 15º Campo Agroacelerador, quatro pessoas invadiram o local e tentaram furtar objetos, danificaram algumas estruturas e destruíram frutas. Na última madrugada, criminosos novamente entraram no local e furtaram duas roçadeiras costais, um motor e outros objetos.
No início da manhã deste sábado, foi registrado um B.O. e disponibilizadas para a polícia, as imagens das câmeras de segurança. Um dos invasores foi imediatamente reconhecido. A polícia foi até sua residência e recuperou parte dos objetos furtados. É importante frisar e reconhecer o excelente trabalho das Polícias Civil e Militar de Jacinto Machado, que em conjunto trabalharam rapidamente para resolver a situação. Com absoluta certeza, a Cooperja, através de seu setor jurídico, em parceria com os órgãos competentes, tomarão as devidas providências, a fim de punir os responsáveis pelo ocorrido, inclusive os envolvidos com a receptação dos objetos furtados. Isto também é crime.
É com tristeza que se divulga a informação, por se tratar de criminosos que moram no município, não respeitam as propriedades alheias e envergonham a comunidade. A segurança é um problema em todo o Brasil, onde o medo permeia a vida da população. Porém, graças ao trabalho rápido e eficiente das polícias de Jacinto Machado, esta ocorrência foi resolvida.
Por: Rafaela Costa Custódio
Foto: Divulgação