Search

Tebaldi encerra mandato e trabalha na reorganização do PSDB

O PSDB saiu derrotado das urnas, assim como os demais grandes partidos de Santa Catarina, todos varridos pela ‘onda Bolsonaro’ e pelo PSL, que elegeu o presidente e o novo governador, Carlos Moisés da Silva, com mais dois terços dos votos. Muitos parlamentares não se reelegeram, caso do deputado federal Marco Tebaldi (PSDB), que se despediu do mandato no sábado (26), e que irá se dedicar à reconstrução do partido, que tinha dois senadores, Paulo Bauer e Dalírio Bebber, mas que ficou sem representante no Senado Federal.

Conforme a Assessoria de Tebaldi, ele encerra o mandato, e não disputa mais eleições.

De acordo com a nota:

No último sábado (26) mais de 300 de amigos estiveram com o deputado federal Marco Tebaldi (PSDB) no tradicional encontro de seu aniversário. Este ano foi no Pesque-Pague Barracão, em Penha, litoral de Santa Catarina.

“Quem veio e está aqui, tenho certeza de que são meus amigos e me querem bem”, agradeceu Tebaldi que após ter sido vereador, vice-prefeito e prefeito reeleito de Joinville, Secretário de Estado da Educação e deputado federal por dois mandatos, encerra o ciclo de disputa por eleições.

Prefeitos e vereadores tucanos de todo o Estado foram prestigiá-lo e a ex-candidata a prefeita de Itajaí e presidente do PSDB Mulher, Anna Carolina, representou o Diretório Estadual e levou seu abraço a Tebaldi.”Você sempre foi uma pessoa presente, que escuta, entende, e vim aqui para te agradecer”, destacou Anna.

Tebaldi agradeceu aos amigos que foram parabenizá-lo e fez uma avaliação da situação eleitoral.

“Podemos achar injusto não termos conseguido a reeleição após tanto trabalho e bons resultados para nosso Estado, mas se analisar o conjunto, entendemos que o eleitor é sábio e soberano. Só queriam alguém que fizesse as mudanças e os defendesse dos desmandos do PT. Cabe a nós do PSDB rever conceito e trilhar um caminho que identifique e defenda os anseio da população. O vencedor soube fazer isso e ganhou a eleição”, analisou o deputado.

Muitas lideranças ligaram para Tebaldi justificando a ausência devido a motivos familiares e profissionais.

Tebaldi encerra seu mandato como deputado federal em 31 de janeiro e depois vai se dedicar na ajuda para reorganização, renovação do  PSDB, tanto de Joinville como o estadual.

“Estou disponível para ajudar e quero me dedicar a questão partidária, discutindo temas, aprofundando questões, montando chapas estratégias. Enfim tenho uma boa experiência de pelo menos 30 anos na gestão partidária e  muitos pleitos com êxito”, destaca.

Tebaldi é engenheiro sanitarista e desenvolveu suas atividades a vida toda na Prefeitura de Joinville, quando ingressou em 1986, através de concurso público. Este ano passado (2018) obteve a aposentadoria da Prefeitura de Joinville como engenheiro sanitarista e conta com tempo disponível para passar seus mais de 30 anos de experiência para novas gerações de líderes tucanos.