Search

Desemprego: Araranguá tem mais que Criciúma e Tubarão

Segundo o cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho – Caged, em 2018 foram demitidos em Araranguá 6.551 trabalhadores e 6.338 contratados. Em Cricíúma a cidade polo da Amrec, 27.800 contratados e 26.250 demitidos. Já em Tubarão a maior da Amurel, 16.228 contratações registradas e 15.759 demissões.
O prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco, acredita que a crise econômica dos últimos anos contribuiu para estes números. “Araranguá amargou com a crise econômica. Estamos esperançosos que as medidas dos novos governos estadual e federal ajudem o município a melhorar e criem oportunidades para nossos trabalhadores e para os empresários crescerem mais”, disse.
Estão disponíveis no Sine de Araranguá cerca de 10 vagas de emprego atualmente. Alguns setores se destacam mais que outros nas ofertas como comércio e confecção. Mas quem tem experiência e qualificação, poderá ter a oportunidade sonhada em 2019. “Percebemos que as vagas que exigiam menos experiência não estão mais no sistema que está cada vez mais tendo cadastro de vagas que exigem experiência e qualificação na área”, comentou, Jefferson, Borba.